Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Governo e Prefeitura apóiam instalação de indústria têxtil em Cajazeiras

Fonte:|paraiba.com.br|

Com incentivos do Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), por meio do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba (FAIN), e da Prefeitura Municipal, será inaugurada até o final deste mês em Cajazeiras, uma unidade da AS Fiação Têxtil, empreendimento do empresário Francisco de Assis Santos.

De acordo com Giancarlo Formiga Santos, um dos diretores da empresa e filho de Assis, o projeto teve investimentos da ordem de R$ 1,1 milhão e vai gerar 75 empregos iniciais, com previsão de 25 novos postos de trabalho no prazo de seis meses, além de outros 50 após mais um semestre, assim como cerca de 400 empregos indiretos. A produção mensal será de 200 toneladas de fios de algodão, a partir de matéria-prima proveniente da própria Paraíba, mais Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e outras partes do País.

Novo aeroporto – Giancarlo afirmou que o aeroporto regional que o Governo da Paraíba vai construir em Cajazeiras irá facilitar o desenvolvimento da AS Fiação Têxtil, bem como de toda a região. No caso de homens de negócios nas áreas da indústria e do comércio, por exemplo, será possível ir a São Paulo e voltar no mesmo dia. “Esse aeroporto será bem vindo para a cidade; você sai daqui pela manhã, três horas depois está em São Paulo e pode retornar no mesmo dia”, comemora Gian.

A AS Fiação Têxtil vai adquirir o algodão em pluma que passa por um processo de limpeza e depois de algumas etapas o produto final é o fio de algodão. A produção de 200 toneladas por mês tem mercado garantido em São Bento, a cidade do Sertão paraibano que fabrica redes; João Pessoa, Natal e outras cidades brasileiras.


Inauguração – A empresa ocupa 1.750 metros quadrados de área. De acordo com Giancarlo, as máquinas já estão em testes e dentro de 20 dias ocorrerá a inauguração com as presenças do governador José Maranhão, do prefeito Leo Abreu e demais convidados da AS Fiação Têxtil, cujo slogan é ‘Excelência em fios’. A empresa funcionará com quatro tipos de máquinas: abertura, cardas, passadores e autocouro. Esta última finaliza o processo de fios de algodão.

O FAIN tem o objetivo de gerar estímulos financeiros sob a forma de empréstimos subsidiados, destinados à implantação, relocalização, revitalização, ampliação e modernização de empreendimentos industriais e agroindustriais com foro e domicilio fiscal no Estado da Paraíba, que sejam declarados, por maioria absoluta, por meio do Conselho Deliberativo, como de relevante interesse para o desenvolvimento do Estado, pré-requisito esse obrigatório para a obtenção dos benefícios.


O público-alvo do FAIN são pessoas jurídicas, inclusive cooperativas e associações que desenvolvam ou pretendam desenvolver atividades de transformação ou beneficiamento de matéria-prima agropecuária e mineral produzida prioritariamente no Estado da Paraíba.

Exibições: 73

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço