Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

HORA DE AJUDAR AO JAPÃO – Pelo menos por oportunismo e IBOPE

HORA DE AJUDAR AO JAPÃO – Pelo menos por oportunismo e IBOPE

JAPÃO: Esse país que tanto Ajudou o Brasil: Dividindo conosco milhões de seus cidadãos que agora são brasileiros de primeira linha: Em artes, produção, cultura e profissões liberais.

Que nos anos cinqüenta já investia pesado na indústria brasileira, exempli gratia, a TOYOTA DO BRASIL, ISHIKAJASHIMA, etc.

Esse país que apesar de sofrer também de desemprego, absorveu muitos brasileiros em sua indústria.

Esse país que emprestou tanto dinheiro ao Brasil. Mas, o Japão agora está apertado. Não produz mineral, petróleo e produtos agros pecuários em abundancia. É uma grande ilha vulcânica, rochosa, empacotada com 130 milhões de cidadãos que se esforçam até o colapso físico para viverem com DIGNIDADE.

AGORA O JAPÃO foi atingido pelo vendaval econômico CHINÊS. Pelo tufão do enfraquecimento da economia americana. Por terremotos geológicos e agora pelo Tsunami. O que podemos fazer?

Será que o Brasil não tem merda nenhuma para ajudá-los? Que tal um gesto de dois navios carregados de soja? Eles saberiam muito bem que mandamos milhões e milhões de Barras de Tofu, alimentação básica japonesa, em forma bruta. Ou varias toneladas de arroz? Seria um gesto bonito de parte de um país emergente, que esta se tornando uma potencia, agradecida e magnânima.

Será que não enxergamos UM PALMO ALÉM DE NOSSOS NARIZES?

Seremos sempre uma nação de pires na mão, de pedinte? “Ah, mas como ajudá-los se o Maranhão e Piauí não têm escolas?” – diria os coronéis do Pudê, incitando Zé Povinho enfurecido.

Bolas, nós jactamos ser uma nação de cultura Judeu-Cristã? Vão para a bíblia, otários. Lá verão no Velho Testamento Judeu e no Novo Testamento do Messias Jesus diz claramente, que “E DANDO QUE SE RECEBE”. Precisamos aprender mais de nossas religiões para ser agradecidos ao recebermos e sermos magnânimos ao dar. Paremos de ser uma cultura Gersista, oportunista, egoísta e de safados e vigaristas.

É hora de crescermos. De pensarmos como uma cultura adulta e não de povo-menino. É hora de ajudarmos a nós mesmos e dividirmos -pelo menos com amigos em necessidade- a nossa abundancia.

A nossa bíblia diz para ajudarmos até os inimigos. Não quero ir tão longe.  Ajudemos só os amigos. É hora de ajudarmos o JAPÃO. Se não fizermos isso por amor ao próximo, façamos isso para um amigo em necessidade. Ou que façam isso por razoes menos nobres: Por Realpolik, por OPORTUNISMO político. Por IBOPE.

Onde anda o nosso discernimento como uma nação? Onde anda os nossos brios – e os nossos COJONES?

Finalmente digo as pedras: Veja os filmes preto e branco da Alemanha dos anos cinqüenta vivendo de cenouras, nabos e repolhos, cavando as ruínas de suas cidades, aproveitando tijolos dos destroços e se reerguendo. Dez anos depois o nosso país MACUNAIMA, deitando eternamente bêbado, em uma rede esplêndida e ao som de ondas e de Escolas de Sambas, baixo um sol brilhante e céu de brigadeiro profundo: E NÓS DE PIRES NA MÃO pedindo Deutch Marks a Alemanha reerguida.

Idem o Japão. Destruído e com duas bombas atômicas no rabo, re-erguido em duas décadas: E nós de pires na Mao pedindo yens a eles. Não podemos NUNCA nos tornar uma potencia com essa mentalidade de POBREZA e os vícios acima descritos.

Comecemos a ter vergonha na cara e pensar grande: AJUDEMOS O JAPÃO JÁ. É uma oportunidade áurea de nos colocarmos nos trilhos certos e irmos na direção certa.

SdM

Exibições: 133

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 17 março 2011 às 15:40

Sam de Mattos Renato: Claro que temos que nos ajurdarmos a nos mesmos. Isso eh tao induscutivel que nem foi trazida a tona. Mas o fato eh que o Brasil esta ha 500 anos tentando essa autoajuda e obtendo pouquissimo resultados por conta de nossa corrupcao endemica. Dinheiro, comodities, espaco fisico, clima propicio, etc nos temos. O que falta e VERGONHA NA CARA de nossos politicos. E o que sao nossos politicos? Representantes nossos: em sinteses, um mostruario da media do nosso povo. Se voce esta esperando que essa gangue de ratazanas venha a nos ajudar e melhor voce acreditar em Papai Noel e no Saci Perere. A maioria de nossos problemas – estradas, escolas, saude, producao, escoamento portuario, ferrovias, aeroportos e por ai vai, eh CAUSADO POR DESVIO DE VERBAS.

 

Mas deixando esse tema polemico aparte, se nos nao ajudarmos o Japao por medida filantropica, que o facamos por REALPOLITIK e Jogada Politica Internacional. So nao ve o beneficio disso, cegos ou inocentes uteis: Encerro essa com um pequeno exemplo: A INDIA repito, a India, mandou (passado) uns 30 containers de cobertores para o norte do Japao. E olhe bem, Tche: Eles teem quase um BILHAO de gente a ser ajudada...Com essa eu termino esse assunto - e ponho sobre ele uma pedra. SdM

Comentário de Renato Yun em 17 março 2011 às 13:13

Eu acho que o Brasil deve ajudar SIM, mas antes de tudo eu acho que o Brasil deveria se ajudar primeiro,

como por exemplo, no Parana os diluvios que estao acontecendo, e o Brasil inteiro esta nem ai com oque esta acontecendo, tambem como no Rio, morreram milhares de pessoas soterradas e quase ninguem estava ajudando, no meu ponto de vista o Brasil deveria SE ajudar primeiro para ajudar os outros pais.

 

Comentário de Welington Soares de Paiva em 13 março 2011 às 13:32

Sam, vc é espetacular, continue nos alimentando com tão  boas crônicas. Estou aprendendo muito com vc.

Obrigado.

 irmão e amigo.

Welington Paiva.

Comentário de Carlos Roberto Araújo Daniel em 13 março 2011 às 11:24

Valeu Sam, principalmente pelo tríplice e fraternal ...  Seu mano.

 

Carlos Daniel

Comentário de Sam de Mattos em 12 março 2011 às 23:20
Bruno: A minha proposicao e un gesto de ajuda -nem que seje de maneira modesta -ao Japao. Esta proposicao independe de que os USA sao - o deixem de ser. Grato pelo comentario. SdM
Comentário de Bruno Monteiro em 12 março 2011 às 20:52

Legal o chamamento que e mundial...todos devem ajudar

 

Mas nos aqui ajudamos ja ajudamos o Haiti ano passado nao nos furtaremos em ajudar o Japao.

 

Nao concordo com os termos colocados ao Brasil Sam acho complexo de vira lata.

Os  EUA tomara facam sua parte, logo eles que sao um pais que gosta de destruir os outros pra depois aju$$$dar na reconstrucao.

Comentário de Carlos Roberto Araújo Daniel em 12 março 2011 às 18:05

Caro Sam, concordo plenamente com o que vc fala, más só para mostrar o que é um povo, o que é uma cultura, o japão vai mais uma vez mostrar que quando se tem propósitos, e principalmente pudor, se consegue tirar proveito das adversidades se reerguendo novamente, e nós......, quando mostraremos a nossa força, o nosso valor, e realmente ser uma potência, é preciso que estes politicos ou politiqueiros, principalmente os segundos, sejam excluídos do nosso convívio.

Sds.fraternas, Carlos Daniel

Comentário de Fernando Antonio Lima em 12 março 2011 às 17:48
Sam, sábias palavras! A grandeza de uma nação se faz com atitudes dos representantes do seu povo. Mas infelizmente nossos políticos são a cara de nosso povinho oportunista, egoísta e de vigaristas como tão bem vc definiu. Um povo que não conhece a verdade nunca será verdadeiramente liberto.
 "Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do SENHOR." Isaías 30:9
Comentário de Silvia Martinewski de Mattos em 12 março 2011 às 16:35

Realmente Sam tens toda  a razao. E poderia apostar contigo, que daqui a 500 anos o Brasil ainda vai ser o Pais do Futuro... 

Sera que o Brasil, desta vez aprreede?

Abraco.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço