Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Inadimplência apresenta alta em outubro, diz ACSP

Inadimplência apresenta alta em outubro, diz ACSP

Por InfoMoney

SÃO PAULO – O IRI (Indicador de Registro de Inadimplência), indicador que acompanha os registros recebidos de carnês em atraso, cresceu 7,5% em outubro, em comparação com igual período de 2011, segundo revela a ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

Ainda sobre o indicador de inadimplência, em comparação com o mês anterior, houve alta de 5,1%. Já os registros cancelados ou renegociações de crédito apresentaram alta de 24,8%, na comparação com outubro do ano passado. Já na comparação mensal houve queda, de 3,1%.

Vendas à vistaO IMC (Indicador de Movimento de Comércio a Prazo), indicador de vendas à prazo, apresentou alta de 10,5% no décimo mês de 2012, em comparação ao mesmo período do ano passado. Frente ao mês passado, o índice apresentou alta de 13,4%.

Segundo a ACSP, os dados mostram que a vendas do mês foram favorecidas pelos estímulos concedidos pelo governo. O presidente da ACSP, Rogério Amato, espera que os efeitos dos estímulos monetários de outubro permaneçam por tempo suficiente para consolidar a recuperação da economia no final do ano e ao longo de 2013.

Vendas à vista

Já o ICH (Indicador de Movimento de Cheques), que acompanha as vendas à vista, apresentou acréscimo de 5,7% no mesmo período. Na comparação mensal houve alta mais expressiva, de 19,9%. Os dados da ACSP são baseados nas informações fornecidas por sua empresa, a Boa Vista Serviços, responsável por administrar o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Exibições: 58

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço