Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Juruaia lança moda - Espartilho e cueca com GPS.

Fonte:|revistafator.com.br|

Empresários inovam em matérias-primas, modelos e acessórios.

Espartilho e cueca com GPS, lingeries com tecido de fibras vegetais e até incrementadas com ouro, prata e swarovski. Em Juruaia, empresários do polo de confecção de lingerie ousam em acessórios e matérias-primas para atrair clientes e aumentar as vendas.

Após ter criado o espartilho com GPS, em 2008, a empresária Lúcia Iório acaba de lançar a cueca com o aparelho localizador. Feita em algodão e coton, a peça íntima masculina ganha bolsos e o GPS. De acordo com a empresária, a peça “brinca” com a idéia da volta do cinto de castidade e oferece um atrativo extra: segurança para quem vive nas grandes cidades. O espatilho feminino custa em torno de R$ 1.700 e a cueca, R$ 490.

Outra novidade criada pela empresária foi o corpete de ouro, com pedras preciosas, ametista e plumas de faisão. A peça é avaliada em 2.600 euros e já despertou interesse de um comprador de Dubai.

A empresária Rosana Aparecida Marques incrementou um pingente de prata em algumas peças. Ela investe em matérias-primas confortáveis e no design dos produtos. Tecidos de fibra de bambu e madeira são algumas apostas da empresária, que exporta para o Japão e a Suíça e vende para distribuidores em todo o Brasil. “A lingerie compõe o vestuário da mulher”, acredita. . [ Lançamento Central de Negócios, 23 de setembro , às 19h , Câmara Municipal, Juruaia/MG].

.A cidade é hoje a maior produtora mineira de lingerie. No Brasil, só perde para Fortaleza (CE) e Nova Friburgo (RJ). A expansão dos pequenos negócios começou com o fechamento de uma fábrica de confecção na cidade, na década de 90. Depois de alguns anos, ex-funcionários resolveram investir no ramo.

Dados do setor: 147 fábricas | O setor representa 60% do PIB da cidade | 4 mil empregos diretos | 1.344 milhões peças/mês | 18% da produção de lingerie de Minas Gerais. * Fonte: Associação Comercial de Juruaia

Exibições: 207

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço