Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dentro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) há duas correntes a respeito das medidas protecionistas que defendem a indústria nacional.

Parte dos técnicos concorda com a restrição às importações para defesa do emprego no País, mas muitos outros integrantes do Ministério vêem as atitudes tomadas pelo Governo Dilma como equívocos.

A redação do Portogente já recebeu algumas manifestações de funcionários governamentais que são contrários às medidas protecionistas. A maioria evita bater de frente publicamente, mas argumenta que a reserva de mercado pode resultar em diminuição de qualidade nos produtos que circulam em território nacional.

O controle de qualidade dos produtos que são importados é uma forma muito mais eficiente de impor barreiras à concorrência externa, sem prejuízos à população, especialmente às famílias de menor renda, que precisam de preços mais baixos para consumir.

Esse tipo de iniciativa certamente terá melhor receptividade por parte do consumidor final, que será protegido de produtos de baixa qualidade e ainda poderá gastar menos em suas aquisições.

FONTE: PORTOGENTE

Exibições: 72

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço