MMX Mineração à venda? (Divulgação MMX)
SÃO PAULO - A MMX Mineração (MMXM3) teve pregões bastante movimentados, movimentando volumes acima da média desde o dia 7 de agosto. O mercado começa a especular que a empresa esteja próxima de ser vendida para outros grupos, a exemplo de MPX Energia (MPXE3) e LLX Logística (LLXL3).
A ação da empresa já subiu 38% desde aquela sessão, pulando de R$ 1,62 para R$ 2,27, o que levou a BM&FBovespa a indagar a companhia - para determinar um motivo para alta. A companhia admite que está em "processo de avaliação de oportunidades de negócio na busca de maior valor agregado para seus acionistas" - confirmando o processo de venda.
A companhia, porém, acredita que as oscilações são resultado de especulações do mercado, e que a companhia não irá comentará isso. A MMX ressalta que ainda não assinou nenhum documento vinculante ou consumou nenhum negócio - e que anunciará assim que isso ocorrer.
Na manhã desta terça, o twitter BovespaBrokers, que havia antecipado a venda do controle da LLX para o fundo EIG, havia divulgado que a proposta da Vale pela companhia de mineração de Eike Batista não foi satisfatória e que, na próxima quinta, Mubadala e Trafigura divulgarão as suas propostas. Na véspera, o mesmo twitter havia afirmado que as negociações entre as duas companhias estavam avançadas.
A Vale, porém, negou os rumores - afirmando que não tem e nunca teve interesse na compra da mineradora de Eike Batista. Os rumores iniciaram após o diretor-presidente da companhia confirmou que a companhia busca um novo acionista para comprar participação de Eike Batista em telefeconferência pós-resultados, em um negócio parecido com o da MPX Energia.
CSN teria entrado na disputa, diz Reuters
De acordo com a Reuters, a CSN (CSNA3) entrou na disputa pela MMX, mineradora de Eike Batista. A Reuters afirma que ouviu isso de uma fonte com conhecimento direto do assunto, mas que prefere ficar no anonimato.
Para a CSN, o principal chamariz da venda da MMX é o Porto do Sudeste, um terminal estratégico para empresas que exploram minério de ferro em Minas Gerais e precisam de infraestrutura para viabilizar projetos. A CSN, que atualmente também participa de negociações para a compra de fatia da alemã ThyssenKrupp na CSA (Companhia Siderúrgica do Atlântico), teria interesse em adquirir mais capacidade portuária na região, disse uma outra fonte do setor anteriormente à Reuters.
Comentar
O ILUSTRE EIKE É MUITO ESPERTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VEREMOS O DESENLACE.............................
Essas noticias são espalhadas para subirem os preços das ações da MMX.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI