Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|portaisdamoda.com.br|

FIMI Antecipa Tendências para a Moda Infantil Primavera Verão 2010 2011

As Tendências da Moda Infantil FIMI Primavera Verão 2010 2011 embarcam-se dentro de um mundo denominado “RAINBOW”. Dentro dele, foram criados três ambientes próprios que respiram cada vez mais o espírito BIO, que conduz a Moda Infantil ao respeito e sustentabilidade em relação ao meio ambiente.


Grande relação entre matéria e cor, textura e formas, o tratamento das cores é fundamental. O aspecto sutil combina-se à expressividade. As tonalidades são capazes de proporcionar uma sensação tridimensional, e não apenas plana.


Os volumes amplos entram em harmonia com as formas profundas. Um novo tempo traz novas formas para as saias infantis. As mangas ganham inspiração nas formas de Kimonos, as calças recebem influência dos anos 80 e os vestidos aparecem mais soltos e folgados. Algumas calças e saias seguem uma linha dos anos 70.

Calças aparecem com a barra e cintura marcadas ou na versão ampla solta. Os acessórios ganham um papel dominante no Verão 2011. Os tecidos destacam a importância da tendência ECO: aparecem naturais.

Confira as Vertentes Inspiradoras FIMI Moda Infantil Primavera Verão 2010 2011:

AURORA BOREAL: Roupas fáceis de levar, silhueta alongada. Tecidos surgem despendidos, destacando o linho e a Ráfia. Texturas destacam o visual, tanto no ponto do tecido, como na mistura das linhas, na diagonal, horizontal ou vertical. As listras ganham versões bicolores ou multicores. Renovam-se as blusas e calças infantis.

O Denim aparece em texturas fortes para a Primavera Verão 2010 2011, com aspecto de resina forte, em efeito desgastado, mas não riscado. Inspiração no ambiente marinho, na atmosfera, dinamismo e diversão ao ar livre, contato com o mar e as ondas. Tecidos leves como o algodão e viscose, de bom caimento.

O mundo se reconcilia com a simplicidade. O natural é tratado com uma certa sofisticação. Chega ao prazer, em um ar de férias.

FLOWER MOON: A clássica mistura entre o retro e o moderno, um mix entre tecidos e cartela de cores, listras coloridas ou estampadas. Misturam-se tabelas e flores e efeitos pontilhados.

Relembrando algumas influências hippies, as flores aparecem em grande quantidade e uma grande profusão de cores vivas. Flores campestres, violetas, cores como as alaranjadas, verdes, azul céu ou roxos. Vestidos e saias amplas. Flores brilhantes: a luminosidade mostra-se imprescindível.

LLUVIA DE ESTRELLAS: A silhueta é limpa e clara, dando ênfase às fibras simples de algodão fino e fresco, com suavidade e aspecto sedoso. As formas discretas se alegram com as listras alegres em néon ou filetes duplos em um mundo de fantasias com uma paleta de cores brilhantes e luminosas.

Composto por ares metalizados, com brilhos que apontam um toque de fantasia para a silhueta. Jogos sutis. Roxos, rosas leves, amarelos ouro, champanhe, turquesa envelhecido. Formas estruturadas mostram a importância da arquitetura, com linhas mais sóbrias e minimalistas.

Exibições: 16

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço