Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Na área textil esse é um dos piores anos de minha vida

 

Chegando o THANKSGIVING. Dia de Ações de Graça. Na área textil esse é um dos piores anos de minha vida. O que passou, foi o segundo pior. Fora isso, é só “thaksgiving”, é só obrigado: Pela saúda, pela habilidade de pensar, por finalmente estar distinguindo entre o NEED e o WANT. O NECESSITAR e QUERER; pelos filhos (Daqui e de POA), pela esposa que tenho (casar com um escritor e Diretor Industrial que viaja mais do que cigano, é "mala"). Pelos amigos que fiz - e pelos poucos não “tão amigos”, mas que tem a honestidade de se expressarem em duras e honestas criticas, lealmente, abertamente. Amo-os também. Por ter um cunhado que se tornou um irmão. Pela certeza que dias melhores virão, mesmo sem a Benção Literária de Jo Soares. Ah, a tentação do "caminho largo" literário é grande: Claro que meus editores, agentes e eu sabemos o que vende: Misticismo, livros "How To" (Como se Fazer), duendes, fadas, escândalos, biografias de araque e o catzo. Tampouco quero “vender Jesus”, objetivado como material "quente" de marketing literário e de fonte de rendas. Não estou nessa viagem literária para as multidões. Estou nela para ficar, e ficar com uns poucos. Estou nela para criar um "landmark" com o meu próprio "genre" e tentar contribuir, sem "oba-obismos", sem apelações, para uns poucos. Mas uns poucos que ao longo da estrada farão uma grande diferença, uma contribuição ao crescimento do homo sapiens. Enfim, HAPPY THANKSGIVING. Feliz Dias de Ações de Graças. Comemoremos a vida e para voces jovens, a vida em abundancia. Que suas vidas, como a minha, lhe tragam bastantes motivos de agradecimento, ALEM de uma garrafa cheia de "golo" ou de um/a namorado/a novo/a na cama. Que abundem pano e fio nas manjedouras, mundo afora.
SdM

 

Exibições: 296

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Luiz Roberto Saraiva em 26 novembro 2011 às 19:03

Sr Sam Mattos,boa noite.



Eis a minha carreira profissional para a sua apreciação.


Logo abaixo fiz questão de compartilhar com o Sr(a) o prêmio que obtive da ABIT e ABTT e mais em seguida um pequeno texto que tenho por hábito enviar em junto com o meu currículo.

No mais aguardo possíveis contos do Sr,porém podemos conversar via vídeo se assim o Sr achar conveniente pelo SKYPE ou MSN,meus loguins:luizcampeão(Skype) e l_rsaraiva@hotmail.com(MSN) é só o Sr me avisar com antecedência.



 
 
 
 
 
 
 
 
 

Prezado Luiz Roberto

 

Parabéns pela sua formatura, em especial por ser o melhor de sua turma.

O prêmio oferecido pela ABIT e pela ABTT é uma viagem para participar do XXIV CNTT -  www.abtt.org.br - em Fortaleza de 9 a 12/8 próximo.

O período de viagem é de 8 a 13/8, com a hospedagem correspondente.

Confirme sua presença para as devidas reservas.

 

 

Cordialmente 

 

  



Reinaldo A. Rozzatti - Presidente
 

ABTT - Associação Brasileira de Técnicos Têxteis

IARS - Instituto Acácia de Responsabilidade Social

Tels. 11-3082.6755 e 9634.1609


 

 

    Eis o texto que direciono junto com a minha Carreira Profissional.

Sou formado em Confecção do Vestuário pelo 5º maior colégio têxtil do Mundo em formação do segmento e estoucursando Bacharelado em Admistração com especialização de Varejo de Moda (faculdade conceito A pelo MEC),aonde defendi a tese de MONOGRAFIA, sobre:O IMPACTO DA LOGÍSTICA DA TERCEIRIZAÇÃO  E DA QUALIDADE EM PROCESSOS EM CONFECÇÃO DE ROUPAS.

Abordei na Monografia aspectos da decadência e escasez de costureiras;piso da categoria, próximo do salário mínimo;prazo de pagamentos adotados pelas empresas

Comentário de Luiz Roberto Saraiva em 26 novembro 2011 às 19:02

Sr Sam,bom dia.

Quem vos escreve este humilde e-mail é o Luiz Roberto Saraiva que conversamos por telefone(0xx5521(9161-1169 ontem dia 23/11/2011 por volta de 17:30 horário Brasil,Rio de Janeiro.Simpatizei-me com a sua estória.E queria ter o prazer de ser agraciado com o seu livro.
Luiz Roberto Saraiva
Rua Jaguarí,81 
Bairro do Rocha
Rio de Janeiro-Brasil
Cep:20970-020

O PAPA BESOUROS

Queridos Amigos:
Sou Autor Capixaba, e moro nos EUA há 41 anos.  O PAPA BESOUROS é o meu primeiro livro, em português. Fui acadêmico de Engenharia na Escola de Minas de Ouro Preto, Vivia na Republica Pureza, que junto a Canaã, eram as Republicas de Estudantes mais engajadas contra a Ditadura.
Em 1970, tive que abandonar o Brasil às pressas. Não podia sair de avião. Então, com uma mochila nas costas, fui ate a Argentina, cruzei os Andes por Mendoza e cheguei a Chile. De lá pela Carreteira Pan Americana, um ano depois cheguei à Califórnia, onde me formei em “Creative Writting” e Jornalismo pela Universidade da Califórnia. E fui postergando a volta, nada se modificava politicamente no país, e então acabei por ficar aqui.
O PAPA BEZOURO relata a epopeia de Bino Tedesco, que sai de uma pequena cidade do interior do ES e vai para São Paulo e de lá foge para a Califórnia para viver num pais de protesto contra a Guerra do Vietnam, Guerra, movimento Hippie, Woodstock, drogas... E ele acaba indo para o Vietnam, e ai a sua vida se torna um inferno...
No dia 9 de Abril de 2011, às 21 horasos convido para o lançamento do meu livro O PAPA BESOUROS (Redes Editora, http://www.redeseditora.com.br/loja/, Porto Alegre, 427 paginas) na PALAVRARIA, em Porto Alegre. A Palavraria, cujo link é:http://palavraria.wordpress.com/,é um Lit-Point (Ponto Literário) notório por ser plataforma de lançamentos de muitos livros no Sul..
Foi penoso o trabalho, pois tive que reviver alguns momentos (nas partes quase que autobiográficas) os quais não me importava muito revisita-los. Também o livro foi feito entre dias de trabalho intenso, quando a indústria têxtil me permitia - e em alguns finais de semana. Bem, agora ele esta terminado.
Gostaria de ter o nome dos que poderão comparecer ao evento do lançamento. Para os que não puderem, me contatem e lhes mandarei uma copia do e- livro. Para os 12 primeiro que me contatarem, lhes mandarei uma capa dura.
Para maiores contatos:
Comentário de Sam de Mattos em 26 novembro 2011 às 12:38

Brigadao Jorge. SdM

Comentário de Jorge Medeiros em 23 novembro 2011 às 21:00

Não estas sòzinho amigo.

Apesar de isso nos fazer sentir menos incompetentes, não resolve nada.

Um consultor me recomendou aumentar minha comunicção com o mercado via Facebook.

Estou adorando.

Veja se se aplica ao seu negócio.

 

Jorge Medeiros

 

Dê uma espiada: http://www.facebook.com/coloriestampas

Comentário de Sam de Mattos em 23 novembro 2011 às 16:28

Luiz Roberto: Sou mesmo um vendedor de ferro velho e com algumas milhas no velocimetro ja rodado algumas veses. Me chame so de Sam e mande o resume (corriculo) para o meu email pessoal samdem@aol.com ou para a minha firma, sdemattos@atkinsmachinery.com. Farei o que puder. Alias, solicitarei aos amigos. Crista alta, tenha fe, e vamos ver. Se tiveres SKYPE passe pelo email, Se nao tiver mande tel de contato e lhe famareipara mais informacoes. Abs, Sam

Comentário de Luiz Roberto Saraiva em 23 novembro 2011 às 15:25

Sr Sam de Mattos,boa tarde.Vejo que um profissional altamente qualificado,na medida de sua agenda,gostaria de direcionar a minha carreira para sua caixa de correio eletrônico.Atua na área industrial de uma industria de confecção.(0xx5521)9161-1169 e correio eletrônico:l_rsaraiva@hotmail.com

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço