Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sam de Mattos Jr 

INFORMACAO DE ARRASTAO EM OURO PRETO - Passe adiante. Esta assinado.

AOS REPUBLICANOS DE OURO PRETO:
Meu lema é sempre, quando em duvida, defender os estudantes. Depois faço perguntas. 
Meu lema também é que a “roupa suja de Republicas nós lavamos nas Republicas”.
Dei uma dura no Vereador Flavio do partido Verde que protesta sobre extrapolamento do “golo”, do fumo e ate do pó, por parte de alguns.
Bem como ex-vida-torta, ex-baderneiro, ex-Goloman, entre outros títulos não honrosos, eu não posso, não devo e não irei dar lições de moral ou leituras. Na UFOP já há o bastante. Mas gostaria de tecer uns comentários como um pai, como um amigo, como um que os conhece bem.
(1) Dependência química e “uso esportivo” de bagulho são duas coisas diferentes”. Há uma fina linha entre estes dois tipos de casos. Mas o fato é que esta zona é uma fronteira perigosa e com frequencia o Esporte leva a Dependência. 
(2) O crime organizado já esta em OP. Isso é fato. E a resultante disso é que já temos estudantes dependentes de crack. Ai o buraco e bem mais em baixo. Botou o Cachimbo na boca, dificilmente ele cairá. 
(3) Nem todos que se dizem “estudantes”, nem todos que passaram no vestibular é realmente um estudante. Entre voces já há traficantes, facilitadores e aliciadores e o crime chega ate a prostituição. Fêmeas também incluídas no grupo.
(4) Cuidado com o diapasão e a “engolição de cordas”: Uma coisa é ser entusiasmado. Outra é serem trouxas e engolidores de cordas. A tradição Ouro-Pretana dita que “engolidor de cordas” é um trouxa, um babaca – ou mesmo bundão.
(5) Analise bem os amigos que lhe dão corda e como eles agem. São mesmos verdadeiros amigos/as?  Entre voces já há casos de AIDS, gravidez prematura e suicídio. Ainda há uns dois assassinatos a ser resolvidos, ocorridos em Republicas.
(6) Vadiagem e charme são coisas diferentes. Eu sei que com o advento da água e do sabão, as gurias podem emprestar “bastante” que tudo mais ou menos volta ao normal. O que não volta é o nome, a reputação e a perda “de valor de mercado” e a falta de discernimento social. Querem “emprestar”? Perfeito. Mas que o empréstimo seja feito com consciência do gesto, dignidade mutua, amor, companheirismo - e não por uma garrafa de cerveja.
(7) Já conheço casos de ex-alunas da UFOP que fazem vida em SP e BH. Sei muito bem que voces conhecem algumas também.
(8) Nem todos na vida têm o ”berço”, mas todos nos temos oportunidade de preparar uma ótima cam: A dignidade, o auto-respeito e a excelência são substitutos adequados do “berço”, mas exigem trabalho árduo.
(9) O que é a popularidade? Qual o preço que voce quer pagar por ela? REGRA SIMPLES: Se depois do golo, do porre, do fininho, voce se sentiu uma merda é porque voce realmente fez uma merda.
(10) Ao agir nas ruas de OP ou em sua Republica pense: Agiria de mesmo modo em minha cidade ou em minha casa? Se a resposta for “não” voce provavelmente esta ofendendo a uma pessoa.
Finalmente queridos guris, voces são uma elite intelectual de um país que se torna a sexta maior potencia financeira mundial. Com voces esta sendo passada a tocha da ÉTICA, da RETIDÃO, de tudo aquilo que voces pintam na cara e esperam do Brasil. Os seus “valores de mercados” estão altíssimos. Voces têm uma oportunidade única de participarem da criação de um Brasil que há meio milênio tem sido esperado. Voces são únicos, todos e cada e um de voces são uma esperança, uma oportunidade, um futuro.
Porra, que continuem alegres. Se divirtam. Não aceitem agravações, mas não ofendam. OP é uma cidade hospitaleira, que necessita de voces, mas a cidade não é puteiro. Alias, na Zona de D. S..., nos anos setenta, drogas, brigas, zorra e desrespeito não eram aceitados. A liberdade de voces termina onde começa a dos Ouro-Pretanos - e ser nativo dessa cidade é orgulho. Muito desses FALSOS LIDERES e PSEUDOESTUDANTES são maloqueiros em seus rincões natais. Seu poder lhes foi delegado pelos trouxas e engolidores de corda. OP é o berço da Independência do Brasil, é onde surgiu o LIBERTAS, QUE SERA TAMEM. Mas entre LIBERDADE E LIBERTINAGEM há um cânion de separação.
Em poucas semanas haverá uma varredura ai não por conta dos estudantes, mas para preservar os estudantes. Voces então verão que muitos “lobos disfarçados de estudantes” eram meros traficantes sofisticados, falsos amigos e falsos Republicanos. Voces saberão ate quem esta cheirando e traficando o “radiante” e a as falsas republicas estudantis que são Centros de Distribuição de Drogas, algumas operando com conivência local.
Não haverá “colher de chá”. O arrastão será da alçada da Policia Federal. Talvez alguns de voces não saibam disso. E como eu sei? Foi através de um ex-aluno que esta nessa investigação. 
Fui autorizado de alertá-los e o faço aqui. Bem, quem tem discernimento, que discirna. Quem é bandido, que se regenere ou fuja. Quem é “Engolidor de Corda”, que acorde. 
Quem tem ouvidos que ouça, e quem tiver cu - e que esta nisso enrolado -, que tenha medo, pois o “bambu vai gemer” em Ouro Preto. Filhos se cuidem e passe essa adiante.
Boa Sorte Gurizada do Coração – e olho aberto com seus falsos amigos.
Tio Sam

 

Exibições: 266

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Julio Caetano H. B. C. em 23 novembro 2011 às 23:01

Parabéns à reflexão.

Comentário de Ivan Postigo em 23 novembro 2011 às 18:53

Sam,

Educar nossos filhos e seus amigos ( tarefa que inevitavelmente fazemos deixando as portas abertas para recebe-los)  não é um processo simples.

Há comportamentos complicados  de se mudar e atitudes dificeis de serem incutidas nas mentes dos filhos esquecidos de pais abandonados.

Nas cabeças destes vêm muita revolta e confusão e nas mochilas as porcarias que usam para minizar essa carência.  

Filhos são para a vida toda. Ser pai é um exercício que nunca termina.

A sociedade precisa exigir: faz por amor ou faz por dever! 

 

 

Comentário de Sam de Mattos em 23 novembro 2011 às 11:30

 

"Esse é o tipo de desgraça que não bate à porta, é levada pela mão e não aceita convite para sair".

Ivan: Lindo texto. Permita-me esporadicamente usá-lo nesse tópico?

Amo OP, a Escola de Minas. A minha saída de lá foi "forcada". O PAPA BESOURO explica tudo com o personagem Bino Tedesco. Foi duro. Aqui, por uns sete ou oito anos, sonhava que ainda estava lá... Mas tudo passa. La se vai 42 anos de autoexílio, agora com filhos e netos e responsabilidades que isso impõe. Mas nunca abandonarei os "guris" das Republicas de OP, sempre serei fiel a PUREZA e o "BOCAO" sempre no trombone, agora denunciando lobos, predadores que querem por nossos filhos na sarjetas e filhas na "vida". Temos que estar ALERTA! Amo-te, Gurizão. SdM

Comentário de Ivan Postigo em 23 novembro 2011 às 7:21

Grande, Tio Sam!

Se os pais soubessem de verdade como é duro tirar um filho das drogas, bateriam eles.

Esse é o tipo de desgraça que não bate à porta, é levada pela mão e não aceita convite para sair.

As escolas deveriam convidar todos os anos pais e filhos para conhecer essa desgraça de perto em centros de recuperação.

Vi o impacto quando meu filho defendeu o TCC em jornalismo "Tráfico a céu aberto", mostrando cenas e as muitas entrevistas, e o auditório, felizmente lotado, emudeceu! 

Naquele momento tivemos uma certeza: a sociedade sabe muito pouco com o que está lidando.

Isso acabou me levando a ler muito sobre essa questão. A própria leitura incomoda.

A Aids já levou filho de amigos, que choraram muito em minha sala. Parte de suas vidas se foi, e nós, impotentes, não temos o que fazer e sequer o que dizer para consolar.

Para a pergunta como vocês estão, eles só tem uma resposta : Vivendo! Será?

Sempre colocamos nossos corações para que a gurizada faça a morada, tomara que não os esvaziem! 

Nossos aplausos à você Sam!

 

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço