Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Única a ser pior que o Ibovespa em 2013, bolsa do Peru é "alvo" do Itaú

Única a ser pior que o Ibovespa em 2013, bolsa do Peru é "alvo" do Itaú

Por InfoMoney

Banco busca oportunidades no mercado peruano, cujo principal índice de ações caiu 24% no ano passado

Única a ser pior que o Ibovespa em 2013, bolsa do Peru é "alvo" do Itaú

SÃO PAULO - Não é só o Ibovespa que decepcionou os investidores no ano passado. O desempenho da bolsa do Peru foi ainda mais negativo do que a queda de 15,5% do benchmark da bolsa brasileira, com o índice da Bolsa de Valores de Lima afundando 24% em 2013. As empresas de matérias-primas, que respondem por mais de metade do indicador, lideraram as quedas. Vale lembrar que em 2010 a mesma bolsa peruana havia sido a melhor entre os emergentes, registrando ganhos de 64%.

Em meio a esse cenário de desolação para os peruanos, o Itaú Unibanco (ITUB4) está vendo oportunidades, ao procurar barganhas no país latino-americano, conforme ressalta a agência de notícias Bloomberg. O banco brasileiro estaria apostando em um crescimento mais rápido e preços mais altos de commodities, que podem estimular uma recuperação.

Em entrevista à Bloomberg, Brian Chase, gerente financeiro e chefe de ações andinas do Itaú, ressaltou que ações ligadas à demanda doméstica estão atrativas, com as previsões de que a economia peruana crescerá a um ritmo mais rápido na comparação com outros países da América do Sul. Chase, que ajuda a gerenciar US$ 1 bilhão de ações da América Latina, ressalta que as mudanças globais e a expectativa de preços mais estáveis das commodities fizeram com que o banco desse mais peso ao Peru em relação ao resto da região.

Uma das ações que está sendo vista como atrativa pelo Itaú é a da empresa Grana y Montero, em meio às apostas de que se beneficie com o aumento nos investimentos em obras públicas pelo presidente Ollanta Humala, assim como o Credicorp.

Exibições: 30

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço