Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O PAPA CHICO E A DILMA

Tenho alguns amigos furiosos pela visita do Papa, nessa hora de protestos e engajamento e demonstrações, mas eu acho a sua visita providencial.

Não, não sou piegas. Posso lhes dar uma pá de razão para eu não estar interessado no Papado. Uma delas, eu não sou religioso.

Quanto ao homem, ao Chico, não posso deixar de gostar dele, do modo em que ele se apresenta ao mundo e de sua conduta pessoal. Como arvores, com eu posso trocar de folhas, mas nunca das raízes. Opiniões imutáveis pertencem aos néscios e não seria contra um homem bom por ser agnóstico.

Pensei muito antes de me posicionar em relação a visita papal. Pensei sob vários ângulos, sob vários aspectos, mesmo sendo um admirador de Voltaire que considera a “religião como o opio do povo”. Sim concorro com o pensador francês no tocante a religiões exclusivistas, dogmáticas e de cabrestos, como muitas são. Mas, Voltaire não atacou a fé. Esta crença inabalável em algo, geralmente maior do que nos. Por exemplo, eu tenho fé na possibilidade de um Brasil melhor. E esse pensamento algumas vezes me traz conforto. Agora voltemos ao Popim (Padim) Chico:

Esse homem da paz passara uns poucos dias no Brasil. Esse homem, queiramos ou não, é o líder  religioso de quase dois BILHOES de seres humanos. Esse homem tem muito mais poder de mudanças do que o Brasil Inteiro, do que Dilma, Kirchner, Mojica, Morales, Maduro ou Merkel e Obama. Porem esse homem vive dando um contínuo exemplo de honestidade, humildade, de probidade, de amor ao próximo, de defesa dos necessitados e de simplicidade. Esse homem poderosíssimo e a antíteses de Brasília. É diametralmente oposto ao Anticristo do cerrado e a sua chula Guarda Pretoriana.

Deixemos o Papa a confortar por alguns dias (ele não esta manipulando) esse povo sofrido, a dar a sua mensagem de austeridade aos nossos políticos, a mostrar ao Brasil que o poder não precisa de limusines, de jatos privados, de bajulações, articulações e de hotéis cinco estrelas.

Deixemo-lo inculcar essa mensagem ao Brasileiro, pois será útil ao nosso movimento de austeridade: Se o Papa não necessita de limusines, por que necessitaria o Renan? Se o Papa dorme num quartinho simples de cúria, porque Dilma ao visita-lo necessitou de gastar milhões de dólares em acomodações suntuosas? Porque um Legislador ou Senador necessita um batalhão de serviçais e mucamas?

No final das contas essa visita papal seria um paradigma a ser emulados pelos políticos - e alertara milhões de fieis a verem o CONTRASTE entre o poderoso amigo Papa Chico e os Renan, Sarney e Lobão, Barbalho e afins. E será notada especialmente pelas ovelhas mais iluminadas e perspicazes que poderão ater-se nesse exemplo para verem com mais contraste as desigualdades e corrupção existente no Brasil.

Confesso que inicialmente pensei que o Papa seria uma mera diversão do foco de nossa luta para um Brasil melhor. Mas refletindo melhor, cheguei a conclusão exposta nesse texto.

Ainda que para alguns, a primeira vista, a visita do Papa pareça ser algo divisionário ao movimento por um Brasil melhor, mais probo e mais justo, é bem provável que o exemplo.um homem poderoso, mas bom, humilde e probo, com o seu exemplo de CONDUTA será, além de um conforto a massa de fieis, também um paradigma a ser alcançado pelo povo e demandado aos políticos e a Brasília; talvez poderá ser um exemplo a ser seguido.

Talvez isso não ocorra - ou seja, notado - de imediato, com as emoções do Papa embotando o pensamento mais profundo e refletivo dos fieis. Mas, creio que será uma bomba relógio, ou de efeito retardado a muitos na massa - e mais: Creio que o “Papa Chico” já esta pregando a sua mensagem de honestidade, austeridade e probidade, Brasil afora, não com a sua voz -, mas com a sua conduta e o seu exemplo: E essa é o melhor tipo de pregação: Mostrar os frutos produzidos, e por eles ser conhecido...

Exibições: 402

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 27 julho 2013 às 0:26

Eh bom para nossa causa sermos urbanos. Depois da saida do Chico, o Bambu Volta a Gemer...

Comentário de Luiz Eduardo Mello em 26 julho 2013 às 18:18

SAM

Vc nao acha que esta' na hora de mudarmos essa submissao?

Sera que achamos que eea e' nossa sina?

Ou sera' que gostamos de viver sempre como suditos?

Sera' que viver vergonhosamente as custa e a tutela  do Estado e' bom? 

Para mim e para muitos brasileiros aceitar isso e' covardia e injustica porque e' sempre o pobre e os mais fracos quem pagam essa conta da corte.

Neste foro da elite dominante eu estou na contamao.

Minhas palavras mexem com privilegios consquistados pela minoria do feudo e de seu pares.

Ate' outra oportunidade.

Vou fazer a historia como penso que deva ser,ou seja,mudar de maneira duradora e dentro da legalidade.

Pode ser que nao seja para mim mas para meu netos e amigo deles sera'.

Luiz

Comentário de Sam de Mattos em 26 julho 2013 às 17:04

Teoricamente Luiz, esta 100% certo. Na pratica, mormente na Africa e na America Latina, o Estado Manda e a Nacao Sem Nocao (Pvao) eh o eterno sudito.

Comentário de Luiz Eduardo Mello em 26 julho 2013 às 15:49

Prezados

Os exemplos de FRANCISCO sevem para todos os brasileiro,politicos e nao politicos,religiosos ou nao,enfim para todos sem distincao..

Lembrem-se que Brasilia existe porque nos Povo existimos...

Os governos nao vivem e nao sobrevevem contra nossa vontade...

O Povo e' soberano e os governantes suditos.

Se dentro das leis e a luz da Constituicao colocamos e tiramos os suditos de la' a hora que bem entendermos e quando entendermos.

Luiz

Comentário de Valdir Kuroski em 26 julho 2013 às 15:38

Ou seja.  Temos que fazer o "Apocalipse Brazuka".   A começar por Brasília e espalhando para todos os estados da nação.

Comentário de Sam de Mattos em 26 julho 2013 às 15:31

Com a Grandeza moral e humana demonstrada pelo Papa Chico, com a sua luz iluminado as trevas de Brasília, sem usar de palavras, mais ele evidencia que nossos políticos são roedores e insetos. Bichos sujos, peçonhentos, serpentes e mastodontes. Eles já não mais têm estaturas humanas, morais, intelectuais ou éticas para nos comandar. Aliás, nunca as tiveram, mas agora a luz os mostra destorcidos, aleijados e nus... Agora a nuvem negra por eles emanada é gritante, seus odores são pútridos, suas remoções para os quintos dos infernos é um caminho irretornável. Essa é uma oportunidade de mudança radical nunca antes vista no Brasil. Todos os astros se alinham favoravelmente para esse cambio. Se perdermos esse bonde, não sei quando mais teremos a mesma oportunidade.

Comentário de Luiz Eduardo Mello em 25 julho 2013 às 12:08

TAC = TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA

Comentário de Sam de Mattos em 25 julho 2013 às 11:08

Valdir, eu creio que o povao ainda "danca" - entre aspas...rsrsrs

LuiZ Eduardo: O que e TAC?

Comentário de Valdir Kuroski em 25 julho 2013 às 10:32

Conclusão. 

A sociedade precisa se organizar, definir qual o Ritmo e a Música que vai ser posta a tocar.  Isto feito, todo o país deverá aprender este Ritmo, a começar pela esfera dos 3 poderes, junto com todas as regras e passar a "Dançar conforme a Música".

Hoje só quem dança é o povo.  Não precisa nem de música.

Comentário de Luiz Eduardo Mello em 25 julho 2013 às 10:29

Na minha opiniao devemos divulgar que todos os brasileiros devem aasinar um TAC com suas conciencias e que nas eleicoes votem para a Nacao como um todo.

Assim mudaremos de vez as coisas e os maus politicos perderao suas vezes e a Ordem e o Progresso serao restabelecidos de forma duradoura.

Ha' tempos me engajei nessa e prego em todos lugares esse TAC.

Luiz

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço