Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

SONIC tecido, a invenção do som e do artista conceitual Alyce Santoro,é o belo, têxtil, audível e versátil tecido de fio 50% poliéster  e 50%   usando fita cassete já  gravada com colagens intrincadas de som. As composições de som em si são uma espécie de SONIC TELA  + estranha música tecidas pelas incríveis combinações  de loop amostras de camadas de sons encontradas ou criadas  .                                                                                                                                                           .

Anos mais tarde eu aprendi sobre as bandeiras coloridas penduradas em locais muitas vezes auspicioso pelos budistas tibetanos. Bandeiras de oração tibetana são feitas de quadrados coloridos de algodão tecido impresso com as imagens de mantras ou sons sagrados. Eles estão pendurados no exterior, onde a brisa soprando através deles pode "ativar" os sons e enviá-los ao redor do mundo com o vento.

SONIC tecido era originalmente destinado a apenas para uso em  instalação de obras de arte baseada na física quântica e no budismo, que, afirma que  tudo no universo vibra.

   
 

 omwaves become matter                                         A História do Tecido Sonic  

         Quando criança, eu velejava com minha família e usávamos um pedaço de fita amarrada no veleiro como indicador do vento, a fita cassete era o ideal para ser usada,  por ser  sensível ao vento, extremamente durável, e  secar rapidamente. 
Eu costumava imaginar que se o vento batesse  apenas para a direita, os sons de tudo o que tinha sido gravado na fita ...Cat Stevens...Beethoven... Beatles podiam ser ouvidos flutuando ao ar.

tell-tails


 Anos mais tarde eu aprendi sobre as bandeiras coloridas penduradas em locais muitas vezes auspicioso

pelos budistas tibetanos. bandeiras de oração tibetanas são feitas de quadrados coloridos de algodão
tecido impresso com as imagens de mantras ou sons sagrados. Eles estão pendurados
no exterior, onde a brisa soprando através deles pode "ativar" os sons,
enviá-los ao redor do mundo com o vento.

buddhist prayer flags


Eu me recordo da  fita batendo  e sinto uma certa relação com ela.Tornei-me inspirado a criar uma tela  com potencial sonoro literalmente tecido nas fibras . Comecei a juntar e selecionar fitas de gravação de músicas e sons que foram influentes para mim ao longo da minha vida ... os Beatles, Bob Dylan, Miles Davis, Beethoven , LaurieAnderson , ondas do mar, a minha banda punk do colégio.

Comecei a tricotar com a fita, mas o resultado da   textura do tecido  era muito frouxo e frágil. Até que um dia,  um amigo tecelão ofereceu-se para me ajudar a  para tentar usar a fita em um tear na Rhode Island School of Design . O produto nos surpreendeu bastante  pois nós não acreditávamos  que o resultado fosse  ser um material bem tecido, lindo e funcional
No começo eu pretendia fazer uma seqüência do meu próprio tipo de nautical/Buddhist-sinalizadores inspirados a partir das amostras originais, mas antes que eu pudesse começar a trabalhar no projeto, o tecido já havia sido aceito em uma mostra de obras de arte feitas a partir materiais reutilizados na Felissimo Design House , em Nova York. Para mostrar, em 2003, eu construí o meu primeiro vestido de super-herói xamã-sônica dos painéis de tecido, que eu vim a perceber, na verdade foram audíveis ... o tecido mantém suas propriedades magnéticas por todo o processo de tecelagem, e quando a cabeça da fita é arrastada  ao longo de sua superfície, ela emite um som distorcido

"subaquática-like."

sonic fabric shaman superhero dress


Quase uma década se passou desde então, e os meus trabalhos feitos de SONIC TELA foram incluídos em exposições em galerias e museus ao redor do mundo como boa arte, , reciclagem e reaproveitamento, tecnologia e moda.
Shaman super-heróis vestidos, ternos de velas e cordas de bandeiras e estandartes foram expostos no Museu de Arte Contemporânea de San Diego , o Novo Escola , o Museu d'ArtContemporani de Barcelona, na Espanha, a Rhode Island
Escola de Design Museum 
, e muitos outros locais. 
SONIC TELA tem aparecido emdo Sundance Channel Grandes Idéias para um planeta pequeno e no Today Show.

Foi destaque no New York Times , Orion Magazine Popular, FAZMagazine, Treehugger , fios , e em muitas outras publicações. Em 2003 eu fuicontratado para fazer um vestido para Jon Fishman, percussionista da banda Phish, que ele usava e jogou no palco durante um show em Las Vegas. Obras feitas a partir de SONIC TELA estão nas coleções do Museu RISD, Laurie Anderson, o Museu FIT, e no Museu de Arte Contemporânea de Barcelona.

Como um artista e músico conceituado , estou constantemente  experimentando os sons que estão gravados nas fitas antes de serem  tecidos.
Os lotes atuais de tecido são registrados com o Entre Estações do álbum, uma coleção de colagens sonoras compostas por camadas de loops e amostras coletadas ao longo de um período de 5 anos sobre e sob as ruas de Manhattan e Brooklyn.  entre estações é a música, literalmente, feita a partir dos sons da cidade,e pretende ser uma ode à vida em post-9/11 Nova York.

Como o projeto SONIC TELA cresceu, eu me senti obrigado a compartilhar o material com os outros. Eu acredito que a arte deve, se possível, ser utilizada, partilhada e desfrutada como parte da vida cotidiana. Para este fim, agradeço a oportunidade de colaborar com outros artistas, arquitetos, moda, interiores e designers de acessórios que 
encontrar formas inovadoras para incorporar SONIC tela em seu próprio trabalho.

Durante vários anos, Julio Cesar - New York costureiro e querido amigo -junto comigo tem  colaborado em uma linha de portáteis, acessórios funcionais, tais como o SONIC TELA gravata -  acessório de arte

 

sonic fabric necktie showcase

Em 2006 mudou-se de Brooklyn, NY para o deserto do extremo oeste do Texas (próximo a cidade de Marfa que ficou famosa por Donald Judd e minimalistas da década de 1970) de suas terras originais, luz e paisagem sonora, e aí, de forma mais ativa
prossegui  com as experiências em sustentabilidade, conservação e permacultura. Meu estúdio é composto por um "1970 reoutfitted do ônibus escolar", escondido em um bosque de pinheiros . Os painéis solares executam sons dos equipamentos de informática e das máquinas de costura.
 Uma estufa e outras dependências de materiais de sucata,tanques de águas pluviais colheita, sistemas de águas cinzentas , e composto pilhas estão em um constante estado de evolução, junto com o som, instalação e projetos de vídeo.
Esta série crescente de projetos de vida e arte é carinhosamente chamado Centro para o improvável e Im) Permacultura Pesquisa ( . Há muito mais informação sobre tudo isso em nosso blog homesteading, O Observador Obvious .

COMO E ONDE ESTÁ DE TECIDO TECIDO SONIC?


S
ONIC tela é tecida em um 
 tear de maquineta de 1940 em uma pequena  fábrica familiar na Inglaterra
 Os grandes carretéis de fita utilizada no processo de tecelagem são salvados da indústria audiobook minguante. Toda a fita é gravada em  complexo composto colagens de som antes da tecelagem.de  fitas cassetes individuais que  também são utilizadas para tecer lotes menores de metragem, alguns dos quais ,uma cooperativa de artesanato para as mulheres tibetanas refugiadas no Nepal. Eu também uso fitas individuais para projetos menores,   coleta de amostras de som. Se você tem as fitas que você gostaria de doar, ou se você pode conectar-nos com tecelões  ou cooperativas de tecelagem na América do Sul, Índia, Tibete, Nepal ou se quiserem  trabalhar conosco, por favor enviem 
e-mail para info (at) sonicfabric.com

sonic fabric loom

 

 

sonic fabric prayer flags

cacophony dress

sonic sailboat sails

 

 

 

Veja mais:http://www.sonicfabric.com/sound_video.html

 


Exibições: 502

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de luis carlos em 6 fevereiro 2011 às 16:15
muinto bacana ,os videos dos teares suas maquinetas o barulho ,muito muito legal
Comentário de Ellen Bleichuvehl em 5 fevereiro 2011 às 20:45
Os videos realmente são ótimos! Compartilhei.
Comentário de iara rodrigues da cunha em 5 fevereiro 2011 às 11:10

Olá amigos, grata pelos comentários!

abs

Comentário de kris Melo em 5 fevereiro 2011 às 10:42
MUITO LEGAL! ADOREI A NOVIDADE! VOU COMPARTILHAR
Comentário de Hiroshi Yamamoto em 5 fevereiro 2011 às 8:52

realmente, os videos são ótimos ...não percam...especialmente para os fâs de teares

Comentário de iara rodrigues da cunha em 5 fevereiro 2011 às 8:09

...não deixem de assistir os vídeos...é muito legal!

 

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço