Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Opinião do professor de economia chinês Kuing Yamang sobre a Europa e o Brasil.

Opinião do professor de economia chinês Kuing Yamang sobre a Europa e o Brasil.

06 de dezembro de 2011 20

Ele viveu na França.

1. A sociedade européia e das américas está em vias de se auto-destruir. O seu modelo social é muito exigente em meios financeiros. Mas, ao mesmo tempo, os europeus não querem trabalhar. Só três coisas lhes interessam: lazer/entretenimento, ecologia e futebol! Vivem, portanto, bem acima dos seus meios, porque é preciso pagar estes sonhos de miúdos.

2. Os seus industriais fogem... porque não estão disponíveis para suportar o custo de trabalho na Europa ou américas, e de seus impostos e taxas para financiar a sua assistência generalizada.

3. Portanto, endividam-se, vivem a crédito. Mas os seus filhos não poderão pagar 'a conta'.
4. Os europeus se destruíram, assim, a sua qualidade de vida empobrecendo. Votam orçamentos sempre deficitários. Estão asfixiados pela dívida e não poderão honrá-la.
5. Mas, para além de se endividar, têm outro vício: os seus governos 'sangram' os contribuintes. A Europa e Brasil detém o recorde mundial da pressão fiscal. É um verdadeiro 'inferno fiscal' para aqueles que criam riqueza. 
6. Não compreenderam que não se produz riqueza dividindo e partilhando mas sim trabalhando. Porque, quanto mais se reparte esta riqueza limitada, menos há para cada um. Aqueles que produzem e criam empregos são punidos por impostos e taxas e aqueles que não trabalham são encorajados por ajudas de governos desmoralizados. É uma inversão de valores.
7. Portanto, o seu sistema é perverso e vai implodir por esgotamento e sufocação. A deslocalização da sua capacidade produtiva provoca o abaixamento do seu nível de vida e o aumento do... da China!
8. Dentro em pouco, 'nós' (chineses) iremos ultrapassá-los. Eles se tornarão os nossos pobres. Dar-lhes-emos sacos de arroz... 
9. Existe um outro cancro na Europa e américas: existem funcionários a mais, um emprego em cada cinco. Estes funcionários são sedentos de dinheiro público, são de uma grande ineficácia e querem trabalhar o menos possível e apesar das inúmeras vantagens e direitos sociais, estão muitas vezes em greve. Mas os decisores acham que vale mais um funcionário ineficaz do que um desempregado... 
10. Os europeus vão direto a um muro e a alta velocidade...

Exibições: 264

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Tadeu Bastos Gonçalves em 2 janeiro 2012 às 8:55

É uma descrição dura e clara, que nossos economistas insistem em dizer de forma camuflada. Os economistas oficiais então, nem dizem.

Parece que dirigentes europeus, Frau Merkel é a única com esta visão, e que tenta frear (e recuperar) a gastança com benefícios sociais sem contrapartida de trabalho. Enquanto isso, num pais tropical abençoado por Deus, a natureza está se deteriorando...

Comentário de Maria de Fátima van Vliet em 31 dezembro 2011 às 22:32

Brasileira, morando na Europa nos ultimos 11 anos, tendo conhecido a China por 04 semanas nao espanto-me com esse artigo, tem grande porcentagem verdadeira...

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço