Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Oportunidade de Ouro de Enterrar o Pé na Europa!

Brasil tem a chance de comprar Portugal

Brasil tem a chance de comprar Portugal Foto: DIVULGAÇÃO

Para sair da crise e levantar 7 bilhões de euros, portugueses vão vender tudo: da empresa áerea TAP à petroleira Galp, passando por portos e correios. É a oportunidade de ouro para internacionalizar empresas brasileiras

Por Agência Estado

19 de Setembro de 2011 às 10:10 Agência Estado

O primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, disse nesta segunda-feira 19 que o governo português planeja privatizar todas as companhias de energia, petróleo e gás natural estatais, incluindo a Galp, e que em seguida venderá a companhia aérea TAP, a operadora aeroportuária Ana, os correios e o grupo de rádio e televisão RTP. Segundo o primeiro-ministro, o governo espera finalizar o processo até o fim de 2012 e obter 7 bilhões de euros com as privatizações. Coelho disse que vários investidores potenciais já demonstraram interesse nos ativos, principalmente do Brasil.

Em uma entrevista publicada na edição de hoje do jornal francês 'Le Figaro', Coelho reiterou que a meta do país é limitar o déficit público a 5,9% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano e equilibrar o orçamento até 2015. "Vamos conduzir várias reformas estruturais, do sistema de justiça, do mercado de trabalho, que é muito rígido", afirmou.

Ele acrescentou que o governo português atualmente está ocupado em encerrar suas 'golden shares' em companhias de capital aberto antes de lançar um programa de privatização para as empresas de energia até meados de novembro.

Exibições: 137

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço