Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Os 10 aplicativos que não podem faltar no seu smartphone

A App Store e a Android Market têm milhares de aplicativos. Por isso, escolher os melhores e mais indispensáveis não é tarefa fácil. Para ajudar nessa curadoria digital, escolhemos programas úteis – e gratuitos – que todo mundo deveria ter.

Por Renata Honorato

1. Google Maps

O Google Maps transformou o celular em um “pseudo” GPS. Através dele, o usuário busca endereços, se localiza geograficamente, traça rotas, pesquisa serviços, encontra amigos que estão na região, consulta o trânsito e ainda tem acesso aos itinerários do transporte público na cidade. O aplicativo é bastante abrangente e tem versões para Android, BlackBerry, iPhone, Nokia S60 e Windows.

2. Skype

Com o aplicativo, disponível para iPhone e Android, é possível realizar ligações gratuitas para outras contas de Skype ou ainda pagar tarifas inferiores em ligações locais, interurbanas ou internacionais para números fixos e celulares. A interface do programa lembra o teclado convencional e o uso das ferramentas é bastante intuitivo. Além de permitir a comunicação Voip (voz sobre IP), o Skype também permite fazer uma videoconferência. Todos seus serviços podem ser acessados através de uma conexão Wi-Fi ou 3G

3. Opera Mini

Bem como no computador, a escolha do browser influencia diretamente na experiência de navegação do usuário na internet. A melhor opção, tanto no iPhone como no Android, é o Opera Mini. O aplicativo é gratuito e tem uma interface similar aos navegadores web. O acesso aos sites é feito por meio de abas e entre seus recursos estão gerenciador de download, favoritos e histórico. Se comparado aos concorrentes, o Opera Mini também é o mais eficiente. Graças ao seu sistema de compressão de dados, o browser consegue carregar uma página com muito mais rapidez

4. Twitter

Existem vários aplicativos que dão acesso à conta do Twitter, mas o programa oficial é o mais seguro deles. Disponível para iPhone e Android, o software permite a sincronização de contatos entre o microblog e a agenda telefônica, a citação de um tweet – recurso para inserção de um comentário antes da publicação de uma mensagem na timeline – e o compartilhamento de uma atualização através do Facebook, Gmail e SMS. O aplicativo conta ainda com uma ferramenta de rascunho e uma integração direta com a câmera do celular, para publicar fotos automaticamente no microblog.

5. Facebook

É claro que existe um aplicativo do Facebook no iPhone e no Android. Caso contrário, como seria possível os mais de 500 milhões de usuários se comunicarem fora do computador? O software permite que os cadastrados na rede façam o upload de fotos, conversem com seus amigos através da ferramenta de chat, façam uma busca por telefone na base de amigos e insiram localizações geográficas em cada atualização do mural. O programa tem ainda um atalho para a câmera fotográfica do celular, através da qual é possível publicar imagens instantaneamente.

6. Angry Birds

Considerado o melhor jogo para celular de 2011 no Webby Awards – o Oscar da Internet – o Angry Birds é um sucesso indiscutível. Com mais de 140 milhões de downloads desde seu lançamento, em 2009, o game segue firme como um dos aplicativos mais populares para iPhone e Android. A ótima jogabilidade, aliada ao carisma dos personagens, transformou o título no principal produto da finlandesa Rovio. Angry Birds conquistou também um público diverso, bem diferente daquele já habituado a usar o celular como mais uma plataforma de jogatina.

7. Instagram/Picplz

O Instagram e o Picplz, aplicativos para iPhone e Android, respectivamente, funcionam como editores de fotos, mas ganharam fama na internet graças aos seus filtros de efeito retrô. Além de dar um visual antigo às fotografias, os programas permitem aos usuários compartilhar as imagens no Twitter ou Facebook. Os sites onde são hospedadas as fotos funcionam como uma rede social e permite adicionar amigos. O Instagram, responsável pelo surgimento do gênero, tem atualmente mais de 3,5 milhões de usuários.

8. Kindle

O famoso leitor de livros digitais da Amazon também tem um aplicativo para iPhone e Android. Pelo programa, o usuário pode acessar sua biblioteca do Kindle e ler os livros que estão armazenados em sua conta. Também é possível fazer compras on-line por meio da opção Kindle Store. Entre os recursos de leitura, o software oferece opções de tamanho de fonte, armazenamento de páginas e um botão “Ir para”, que permite ao leitor navegar pelo sumário do livro, pela capa ou por um capítulo específico.

9. Foursquare

O Foursquare é um aplicativo baseado em geolocalização que permite ao usuário dar check-in – o equivalente a um tweet no Twitter – em determinados lugares. O sistema identifica amigos da rede que estejam próximos e pontua cada usuário de acordo com a periodicidade de seus updates – os mais “presentes” ganham o título de prefeito. O programa é ideal para quem busca dicas de entretenimento, restaurantes, lojas e clubes noturnos a partir da opinião de quem já conhece o lugar

10. TripAdvisor

A voz do povo é a voz de Deus, principalmente quando o assunto é viagem. Através do aplicativo TripAdvisor, uma adaptação do tradicional site homônimo, o usuário pode buscar hotéis, restaurantes e atrações no local escolhido ou próximo de onde estiver no momento. O programa, referência em avaliação colaborativa, traz opiniões de viajantes que conhecem os serviços oferecidos e ainda permite que comentários em outros idiomas sejam traduzidos para o português automaticamente. O software agrega opções de várias cidades do mundo e organiza os resultados por classificação (média das notas dadas por usuários) ou preço.

Fonte:http://veja.abril.com.br/blog/10-mais/tecnologia/dez-aplicativos-es...

Exibições: 504

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço