Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Todas as produções concorrentes têm temática de época

O Oscar 2011, que acontecerá no dia 27 de fevereiro, no teatro Kodak, em Los Angeles, conheceu na última terça-feira, dia 25, seus indicados aos prêmios da academia. No quesito Melhor Figurino, as 5 produções concorrentes apresentam temática de época, ainda que distintas entre si. Detalhamos o que cada filme candidato à estatueta mais famosa do cinema traz como inspiração e suas características.

 

 

 

Alice no País das Maravilhas

 

                                  

 

 

Um verdadeiro sucesso na mídia. Influenciou, inclusive, diversas coleções de moda e campanhas publicitárias. Baseado na obra de Lewis Carrol, com a direção do excêntrico Tim Burton, Alice trouxe um pouco do imaginário infantil multicolorido ao vestuário adulto. Os looks da figurinista Colleen Atwood são compostos de muitas sobreposições e temática do século XIX.

 

 

 

I am Love

 

                                 

 

O filme se passa na Itália, entre os anos 1980 e tempos atuais. Emma (Tilda Swinton) é uma russa que se casa com um rico empresário italiano. O figurino, selecionado por Antonella Cannarozzi, propõe todo o glamour de uma senhora da alta sociedade europeia, com sobriedade e luxo, em vestido longos e modelagens retas, além de trench coat e cardigãs. Entre os homens, predomina a alfaiataria.

 


 
O Discurso do Rei

 

                      

 

 

Conta a história do rei George VI, que enfrenta a gagueira, considerada imprópria para a realeza. Ambientado no início do século XX, na época anterior à 2ª Guerra Mundial, mostra o estilo mais comum e elegante do vestuário londrino. A figurinista Jenny Beaman escolheu um mix de peças demonstrando uma família real em declínio, sendo bastante influenciada pelo clima de guerra iminente.

 

 

A tempestade

 

                             

 

 

Baseado na última grande obra de Shakespeare, se passa entre os séculos XVI e XVII. O figurino é diversificado, envolvendo temáticas como feitiçaria e tribalismo. Portanto, os looks selecionados por Sandy Powell vão desde os grandes vestidos de armação com babados e decotes retos, até as pequenas tangas de índios, passando por farrapos descombinados de marinheiros ingleses.

 

 

 

Bravura Indômita

 

                           

 

 

A refilmagem do clássico bang-bang apresenta uma menina de 14 anos em busca de vingança pelo pai. Seu vestuário é praticamente todo composto por peças masculinas. O faroeste mistura peças pesadas como couro a peças mais detalhadas, como lenços, gravatas e chapéus. O desafio de Mary Zophres foi encontrar uma combinação perfeita entre estilo batido da época, misturado a suor e poeira.

Exibições: 84

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Fabrício Leite em 16 fevereiro 2011 às 9:12

The Oscar goes to...

rsrsrs...

 

Obrigado Kris, informação é tudo...

E ontem aprendi mais uma com Pedro Bial e suas fantásticas crônicas no BBB. Ele comentou sobre o uso de informação privilegiada!

O apresentador disse: "Eu tenho para mim que não existe informação privilegiada. Existe informação. Mas existe o sujeito que pode se privilegiar delas ou se enrolar".

 

DISSE TUDO!!!

Comentário de kris Melo em 15 fevereiro 2011 às 20:57
AMO SUAS POSTAGENS.. FÃ NUMERO 1 - VOTO PARA ALICE WONDERLAND

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço