Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Petrobras descarta importar gasolina em agosto

Por Reuters

 

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras não precisará importar gasolina em agosto, informou o diretor de Abastecimento da empresa, Paulo Roberto Costa, que não descartou porém a compra do combustível no mercado externo nos próximos meses, se a demanda nacional exigir.

'Se eu precisar, em 25, 30 dias chega a gasolina, mas para agosto não vai precisar', disse Costa a jornalistas após o 1o Fórum Conteúdo Local, realizado nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

Ele explicou que apesar da forte demanda por derivados líquidos no país --uma alta de 6 por cento no primeiro semestre contra igual período do ano anterior--, a Petrobras tem conseguido atender o mercado porque elevou sua produção em 50 mil barris diários de gasolina, conforme havia antecipado à Reuters no mês passado.

Segundo Costa, a necessidade de importação poderá aparecer em função de alguma parada programada ou mesmo não-programada de refinarias, em meio a uma produção menor que a esperada de etanol --veja mais em .

'A maior parada (programada de refinaria) já fizemos no primeiro semestre, as (paradas) do segundo são menores, mas se houve necessidade importaremos', disse o executivo após palestra no evento.

 

Exibições: 33

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço