Petrobras faz descoberta na bacia do ES
Por Reuters
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta quinta-feira ter realizado descoberta de acumulação de hidrocarbonetos nos reservatórios do Cretáceo da Bacia do Espírito Santo.
A descoberta resultou da perfuração do poço informalmente denominado Brigadeiro, em lâmina d'água de 1.900 metros, localizado na área de Concessão BMES-23, bloco ES-M-525, a 115 km da costa do Estado do Espírito Santo.
'A descoberta foi comprovada por meio de perfilagem e amostragem de fluído em teste a cabo, nos reservatórios localizados em profundidade de cerca de 4.200 metros', afirmou a estatal.
Não há dados sobre o volume de hidrocarbonetos da descoberta.
A Petrobras é a operadora do consórcio para exploração do bloco BM-ES-23 com 65 por cento de participação. Também participam a Shell Brasil Petróleo Ltda (20 por cento) e Inpex Petróleo Santos Ltda (15 por cento).
'O consórcio dará continuidade às atividades na área de concessão, onde está perfurando outros dois poços, referentes ao Programa Exploratório Mínimo', disse a estatal.
Após a conclusão do programa no bloco, o consórcio possivelmente levará à ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) uma proposta de Plano de Avaliação com a finalidade de delimitar a acumulação descoberta.
Também nesta quinta-feira, a Petrobras informou à ANP que descobriu indícios de petróleo e gás em águas profundas no bloco BM-PAMA3, na bacia Pará-Maranhão, estreando positivamente a parceria fechada em abril com a chinesa Sinopec.
O acordo entre Sinopec e Petrobras foi assinado em abril
e engloba também o bloco BM-PAMA-8.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI