Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Petróleo recua após subida de juros na China

O petróleo acentuou a tendência negativa, em Nova Iorque. Seguia a perder quase 1%, depois da China ter voltado a aumentar a taxa de juro de forma a abrandar o ritmo de crescimento da economia.

O West Texas Intermediate (WTI), negociado no mercado norte-americano, seguia a perder 0,9% para 86,73 dólares por barril. Antes do anúncio da China, o preço recuava ligeiros 0,2%.

Em Londres, o Brent, que serve de referência para a Europa, inverteu mesmo a tendência. O barril de petróleo, que tem estado acima da fasquia dos 100 dólares, passou a perder 0,15% para cotar nos 99,02 dólares.

A China subiu hoje, novamente, a taxa de juro de referência. Aumentou-a em 25 pontos base, pela segunda vez no espaço de um mês, de forma a tentar controlar a inflação. A subida dos juros permite abrandar o crescimento da economia.

No mercado, os investidores reagiram de imediato. Os preços do petróleo caíram, perante a perspectiva de que com um menor crescimento haverá menor procura por parte da China, um dos maiores consumidores mundiais.
 
 

FONTE: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id...



Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço