Porto de Salvador já pode receber os maiores navios porta-contêineres do mundo
fonte: Portos e Navios
O Porto de Salvador recebeu nesta semana a homologação de seu novo calado que o habilita a receber os maiores navios porta-contêineres do mundo. Com a oficialização na quarta-feira (7), por parte da Marinha do Brasil, o terminal de contêineres da capital baiana – operado pelo Grupo Wilson Sons – passa a contar com um calado de 13,9 metros no Cais de Água de Meninos, que opera navios de longo curso, e de 12 metros para o Cais de Ligação, preferencial para navios de cabotagem.
A Companhia das Docas do Estado da Bahia comemorou a homologação e prevê grandes oportunidades para a comunidade portuária e aos interessados no comércio marítimo com o Brasil. “É uma ótima notícia e que interessa a todos, porque representa fretes mais baratos e um expressivo ganho de competitividade para a Bahia”, avalia o presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia, José Muniz Rebouças.
Comentar
Carissimo Enio Candido,
muito bom seu aparte. também, é apreciável sua experiência no porto Citado.
a informação abaixo, afirma que a marinha oficializou a utilização do calado.
o porto de santa catarina, já oficializou e ja fez experiências com navios de grande porte e calado, e ainda não está operando normalmente.
passamos a informação para companheiros da Bahia, e o tramite legal é realmente moroso.
agradecemos suas observação.
tenha um excelente final de semana prolongado.
Com a oficialização na quarta-feira (7), por parte da Marinha do Brasil, o terminal de contêineres da capital baiana – operado pelo Grupo Wilson Sons – passa a contar com um calado de 13,9 metros no Cais de Água de Meninos, que opera navios de longo curso, e de 12 metros para o Cais de Ligação, preferencial para navios de cabotagem.
essa noticia esta erronea pois tenho varias cargas que saem de Salvador que estão sendo transferidas de navio pela MSC pois o Navio não consegue atracar, a capitania dos portos não autoriza devido o calado
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI