Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Presidente da Foxconn Afirma que Brasileiros 'Não Trabalham Tanto, Pois Estão Num Paraíso'

Joe Tan/Reuters
Candidatos a trabalhar na Foxconn, fornecedora da Apple, fazem fila em Shenzhen, na China

Candidatos a trabalhar na Foxconn, fornecedora da Apple, fazem fila para seleção em Shenzhen, na China

O presidente da Foxconn, o taiwanês Terry Gou, afirmou que o Brasil é uma "terra cheia de potencial", mas ressalvou que o país oferece "apenas" o mercado local e ainda exige transferência de tecnologia.

"Temos três fábricas no continente chinês, e cada uma ocupa 5 km²", disse Gou na terça-feira, durante programa de TV em que interagia com jovens de Taiwan.

"Tem gente que diz que é preciso dispersar os negócios. Também quero dispersar, mas o Brasil apenas me oferece o mercado local, de 190 milhões, e ainda é preciso transferir tecnologia."

Apesar da crítica, Gou, que vestia jeans, camisa polo e jaqueta de couro, mostrou-se otimista com o Brasil. Ao falar que é um país com "potencial", perguntou aos estudantes: "Quem daqui quer ir ao Brasil? Vocês podem se registrar comigo, sério. Vou lhes dar o meu e-mail".

O presidente da Foxconn afirmou ainda que os brasileiros "não trabalham tanto, pois estão num paraíso". E o país, em comparação com Taiwan, "não conta com tecnologia avançada": "Estou treinando os brasileiros, dando as tecnologias para eles".

"Há muitas possibilidades no Brasil. Podemos transportar os recursos para Taiwan, e é o que estou fazendo", afirmou. "A presidente Dilma Rousseff quer muito modernizar o Brasil, que exporta mais matéria-prima, como a antiga Taiwan exportadora de bananas, para um país que vende mais produtos como semicondutores."

Em referência à transferência de tecnologia, Gou disse ainda não acreditar que o país será concorrente da Foxconn na China ou nos EUA. A empresa é fornecedora de empresas como Apple e HP.

A intenção da Foxconn de fazer um grande investimento no Brasil foi revelada em 2011, em visita de Dilma à China. O investimento do projeto, voltado à construção de telas sensíveis ao toque, chegaria a US$ 12 bilhões.

Na semana passada, Eike Batista, sócio do empreendimento no país, disse que uma unidade da empresa seria instalada em Minas Gerais

Fonte:|http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/27506-brasil-so-oferece-me...

Exibições: 1125

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 28 fevereiro 2012 às 10:50

Essa turma da foto esta mais circunspecta do que a nossa quase irreverente e fantástica banda dos Fuzileiros Navais. Quero que daqui uns 10 anos ele darão e exemplo ao mundo, quando o cachimbo de crack baixar na China. Estarão enfileirando, mordendo os lábios para evitar a "coçacao" da fata da droga, mas estarão com pose e dignidades esperarão a sua pedra, vinda do estado...

Gozação aparte, a Inglaterra nos anos 1800 subjugou a china com o Opio. Ficaram no cachimbo, vendo muitas lindas visões ate quase a era do Mao Tse Tung. Quando este resolveu o problema na base da foice e da enxada, na base da porrada e na base do paredão. E o problema sumiu. Aqui somos uns frouxos. Políticos se gabam de criarem 50 leitos de recuperação/ dia no Brasil – para os viciados, enquanto 500 se viciam / dia. Eu adotaria o exemplo do Mao Tse Tung, sem me esquecer do paredão para os traficantes. Não prisão de 5 estrelas com criadagem e dezenas de celulares. Essa é a básica diference entre a China e o Brasil. Enquanto "we tak the talk" (falamos baboseiras) eles "walk the walk" (andam a trilha). Somos uma nação ignorante e satisfeita. Gostamos é só da dialética, na Masturbação Mental, e fazemos porra nenhuma de efetivo. Que venha a pena de morte para casos extremos e provados sem sombra de duvidas. Abaixo a cadeia  grátis: Num Instituto de Reabilitação Social, o institucionalizado deve PAGAR pelas suas aulas e estadias. Bola de ferro e enxadas para eles, Barbalhos incluídos.

Comentário de silvia borges em 27 fevereiro 2012 às 22:27
clareza historica => no meado dos anos 1400 paises europeus se empenharam em "legalizar" seus direitos de posse sobre o resto do mundo. franca, Inglaterra, Espanha e Portugal conseguiram um resultafo duplamente brilhante.
1) Dispesar suas populacoes - imagine por um momento toda a populacao da America do Sul despejada dentro de Portugal e Espanha, e da America do Norte de volta a Franca e Inglaterra.
Aqurles vales verdes de tras dos montes estariam abarrotados de favelas!
2) Garantir a exploracao das "riquesas naturais" dessas terras por muitas e muitas decadas.
Paises da Africa e da Asia nao fizerem o mesmo.
Entao a evasao de recursos naturais eh uma realidade que nos persegue desde o nascimento de nossa nacao.
consequentemente os paises da Africa, apesar de dotados de riquesas naturais, ainda hoje sofrem sob a escravatura economica interna e externa.
Os paises asiaticos experienciam consequencias diferentes, um assunto muito complexo p/postar em um blog, mas o fato eh que suas populacoes sao enormes comparando-se com suas terras e recursos.
se voce olhar as planicies da India no Google Earth, verah que certas areas parecem ser lotadas de pequenas crateras. ao fazer um zoom e olhar mais de perto, voce notara que essas marcas nao sao crateras, sao cidades! Nao tem mais area rural! Como eh que eles conseguem se alimentar?!
Diferentemente dos anos 1400/1500 muitas leis protecionistas foram ativadas principalmente durante os anos 1800 pelo mundo afora, e as guerras de conquista ficaram mais dificeis.

Neste milenio que se inicia as taticas vao mudar, mas A guerra continua.
Os brasileiros nao devem temer a China. Nosso pais ja passou pelos "corredores poloneses" de muitas outras potencias, estamos a anos-luz de distancia em termos de adaptacao ao nosso ambiente cultural, politico, e social.
Gostaria de terminar citando uma frase famosa do Christopher Walken, no filme Dogs of War:
IN MY JUNGLE, YOU ARE --- JUST --- ANOTHER --- M O N K E Y !!!!!!!!!!
Silvia
Comentário de Jose.gomesruiz@hotmail.com em 27 fevereiro 2012 às 20:32

Prezado Sr. GEORGES LOUIS D. DE CASTRO.


Não é minha intenção, de modo algum, replicar suas palavras e sim de lhe prestar solidariedade, pois o aval as mesmas, está garantido.

CHINÊS! NOSSO FUTURO PATRÃO... UM NOVO NAZISMO, DESTRUINDO AS INDÚSTRIAS PELO MUNDO, PARA DEPOIS DOMINAR A ECONOMIA MUNDIAL!!!
SE PREPARAR BRASIL!VAMOS SER EMPREGADOS E ESCRAVOS DA CHINA!

Caso nos unirmos e levarmos adiante todo o total repudio,  que o Senhor aqui defende, poderemos dar um STOP a essa situação.

SÓ DEPENDERÁ DA FORÇA DE VONTADE DE NÓS PARTICIPANTES DESSE FORUM, PROPAGAR A IDÉIA DE NOSSA DEFESA, E IGUALMENTE, QUEBRAR A INÉRCIA DESSES POLÍTICOS QUE OCUPAM ALTOS CARGOS PÚBLICOS E MAMAM NA TETA DA VACA À VONTADE!  

Não podemos nos esquecer de que essas escabrosas ideias, já estavam determinadas desde quando um aventureiro político, lá esteve e só assinou a estagnação do crescimento interno brasileiro, nos transferindo ao externo, vendendo cada cidadão de seu Pais.

Comentário de GEORGES LOUIS D. DE CASTRO em 27 fevereiro 2012 às 16:17

CHINÊS!!! NOSSO FUTURO PATRÃO....UM NOVO NAZISMO,DESTRUINDO AS INDÚSTRIAS PELO MUNDO, PARA DEPOIS DOMINAR A ECONOMIA MUNDIAL!!!

 

SE PREPARAR BRASIL!!!VAMOS SER EMPREGADOS E ESCRAVOS DA CHINA!!!!

 

GEORGES LOUIS

Comentário de Ronaldo Lamp em 26 fevereiro 2012 às 21:52

O governo recebe 50% de imposto na importação dos made in anyplace e adiantado.

E recebe uma carga tributaria menor e mais dificil de controlar do made in brasil.

Claro que eles preferem o que vem de fora, e nós chupamos bala e gastamos o bolsa ilusão aqui dentro.

Quem tem que mudar é o povinho brasilis, não ser tentado pelo americanismo falido mas sim pela brasilidade perdida

Comentário de Jose.gomesruiz@hotmail.com em 26 fevereiro 2012 às 21:48

 

Prezados senhores,

Seria bom lembrar aos Presidentes das Grandes ou Pequenas empresas exteriores, que no Brasil se trabalha pouco, porque o Comando da Nação não deseja ensinar ninguém a trabalhar.

Quando a repetência foi proibida nas escolas que as crianças estivessem, formou-se o comodismo de não estudar; sendo que o avanço para o ano seguinte estava garantido.

Desde quando foi suprimido o direito ao trabalho para pessoas abaixo de 16 anos de idade, naturalmente também sua subsistência caiu e o Brasil também se tornou o Criador do alto consumo de DROGAS.

O que podemos esperar de um País onde que para os Políticos é mais cômodo, manter o Povo despolitizado e inerte em avanços?

Somente para agradar, se criou as “BOLSAS DISTO, BOLSAS DAQUILO, BOLSAS DA COMIDA, BOLSAS DA FOME, APOSENTADORIA SEM TER TRABALHADO E CONTRIBUIDO, E muitos etc’s a parte”.

Isto é papel de um BOM ou MAL governante?

Respondam quem tiver a chave do cofre dos segredos de estado!

Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentário de VALMIR PAES em 25 fevereiro 2012 às 10:16

De quais brasileiros ele esta falando ? Talvez apenas conheça a classe politica que não trabalha neste pais , veja quantos dias de recesso para o carnaval ; e nos escravizam para pagar seus altos salarios para fazer nada . Espero que ele esteja se dirigindo a eles que para mim não são brasileiros  .  Ele não conhece a rotina de quem trabalha neste pais , gostaria de convida-lo para trabalhar 1 dia comigo ou com algum brasileiro que acorda as 5hs da matina e volta as 21hs pra casa . Voce pode ser presidente de uma empresa importante ; mas sem informação , deveria ser mais claro e vir conhecer a vida de um brasileiro .

Comentário de Oscar da Silva em 24 fevereiro 2012 às 19:25

Pensando bem, paraíso por paraíso, estamos na mesma que Taiwan, pois também fomos, somos e seremos produtores (e exportadores) de bananas.

De bananas, de ferro-gusa, de bauxita, de manganês, de ouro, de fósforo, enxofre, cálcio,  magnésio, potássio, boro, cobalto, cobre, zinco, etc... de quase toda a matéria prima que ajudou aquela ilhasinha a se tornar um dos Tigres Asiáticos.

A diferença é que, enquanto eles têm um governo que lhes dá subsídios para exportar a preços inferiores ao custo (dumping), o nosso nos dá os maiores juros do planeta; nosso BNDS financia os americanos para comprar as Eletropaulos da vida (e depois não pagarem), recusando-se a financiar renomados empresários brasileiros, dá-nos impostos que não vemos transformados em benefícios, dá-nos pancada, pancada e mais pancada.

Outra diferença é que, apesar dos custos, desde 13 de maio de 1888 deixamos de utilizar as práticas que eles usam no continente chinês. Com certeza, é por isso que ele tem 3 fábricas de mais de 5000 metros quadrados no continente, né?

Comentário de Sam de Mattos em 24 fevereiro 2012 às 18:40

LUIS BENTO: A sua dialetica me constrange! Muito cryptico para o meu cerebro simplorio e canino!

Comentário de Antonio Carlos Alves Garcia em 24 fevereiro 2012 às 17:40

nos brasileiros na verdade somos bunda mole aceitamos que os outros querem impor,politicos nos roubando,estrangeiro dominando nosso mercado,  brasileiro è trabalhador e hospitaleiro mas falta atitudes e coragem esta faltando profissionais envolvido com seus trabalhos com suas empresas oferecer oque o cliente precisa nao fazem isso e abre as portas pra quem quiser entrar e como encher a cara de cachaça e deixar a porta aberta qd sara a cachaça quer levanta ai e tarde estive em uma empresa hoje precisando de correias transportadora meu fornecedor pediu 7 dias pra entregar depois de 10 dias me chamou pra ver que tinha dado uns defeitos sendo que esse trabalho se faz em 1 dia  perdi tempo perdi cliente pq nao chegou meu material no prazo.que na verdade nao chegou temos um mercado todinho pra nos mas nao cuidamos dele la fora ta cheio de gente querendo cuidar precisamos estar envolvido com nosso brasil nao deixar a porta aberta pra ninguem entra.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço