Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Presidente da Petrobras fala sobre reajuste de preços e metas de produção

Presidente da Petrobras fala sobre reajuste de preços e metas de produção

Fonte: Agência Senado

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, apresenta ontem o Plano de Negócios 2012-2016 da empresa, em audiência pública conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infraestrutura (CI), marcada para as 14h.

 O plano de negócios, o primeiro da gestão de Graça Foster, foi aprovado em junho pelo conselho de administração da estatal e prevê investimentos  de US$ 236,5 bilhões no período. A audiência conjunta foi proposta pelos senadores Ricardo Ferraço (PMDB-ES), Inácio Arruda (PCdoB-CE) e José Pimentel (PT-CE).

 Graça Foster deve explicar aos parlamentares a decisão da direção da empresa de reduzir metas para o período. Conforme Ricardo Ferraço, a presidente da estatal, no anúncio do plano, justificou o ajuste apontando descumprimento de metas fixadas em anos anteriores e a necessidade de firmar compromissos mais realistas.

 “Segundo a presidente, as antigas projeções contavam com a sorte para serem atingidas. Havia falta de planejamento, uma vez que a companhia adquiria antecipadamente equipamentos de projetos que ainda não estavam aprovados em sua totalidade”, argumenta Ferraço no requerimento de audiência pública.

 Os senadores também devem questionar Graça Foster sobre as previsões da estatal de reajuste no preço dos combustíveis e sobre as medidas para assegurar a competitividade da empresa.

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Ingo Joachim Schymura em 14 setembro 2012 às 9:46

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, apresenta ontem ( ? ?  ? ? ?) o Plano de Negócios 2012-2016 da empresa, em audiência pública conjunta das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Serviços de Infraestrutura (CI), marcada para as 14h.

Afinal: foi ontem ou será hoje ?

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço