Edição de 2024 da pesquisa da Cia de Talentos aponta predominância de empresas nacionais entre as mais desejadas.
Em quais empresas os brasileiros sonham em trabalhar? Quais atributos as pessoas consideram mais importantes na hora de se candidatar para uma vaga ou fazer planos para a carreira?
Desde 2022, a consultoria Cia de Talentos tenta encontrar essa resposta a cada ano através da Pesquisa Carreira dos Sonhos, que ouve profissionais e estudantes, de diferentes níveis hierárquicos, para mapear quais são as empresas e marcas que mais estão na lista de desejo de quem construir uma carreira sólida.
Neste ano, a pesquisa analisou as opiniões de 93.550 pessoas, sendo 70.162 estudantes ou recém-formados, 18.170 coordenadores ou gerentes plenos (média gestão) e 4.678 profissionais que ocupam cargos de alta liderança.
O primeiro tópico trazido pela pesquisa é que os três grupos, apesar das diferenças hierárquicas e de experiências, têm alguma empresa como modelo de inspiração. Entre os profissionais de alta liderança, 82% declaram ter alguma empresa em que sonhariam trabalhar, enquanto entre os estudantes e recém-formados, esse índice é de 73%.
Entre os atributos que fazem com que uma empresa possa ser considerada como “dos sonhos” para os profissionais estão a possibilidade de desenvolvimento de carreira e a oportunidade de fazer o que gostam, além da boa imagem daquela companhia no mercado.
A Cia de Talentos mapeou as dez empresas mais citadas como as preferidas pelos profissionais brasileiros na pesquisa.
Em primeiro lugar, como a empresa dos sonhos da maior parte dos entrevistados, está o Google, que também aparecia no topo da lista no ranking do ano passado.
Um tópico destacado pela consultoria na pesquisa Carreira dos Sonhos é o de que, entre as 10 empresas mais desejadas pelos profissionais, sete têm origem brasileira.
Veja, abaixo, a lista das 10 empresas dos sonhos dos profissionais brasileiros:
https://www.meioemensagem.com.br/marketing/quais-sao-as-empresas-do...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI