Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Receita Federal desarticula quadrilhas que fraudavam importações

Receita Federal desarticula quadrilhas que fraudavam importações

Por InfoMoney

SÃO PAULO – A Receita Federal e a Polícia Federal desarticularam, nesta terça-feira (28), duas quadrilhas acusadas de importar mercadorias e remeter divisas ao exterior de maneira ilegal. O prejuízo estimado causado pelos fraudadores aos cofres públicos é de R$ 1,4 bilhão.

Segundo a Receita, estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão, sendo 13 preventivos, e 65 mandados de busca e apreensão nas empresas e residências dos suspeitos. Participam da operação 130 servidores da Receita Federal e cerca de 300 policiais federais.

Além das prisões e dos mandados de busca, a Justiça decretou o sequestro de bens e o bloqueio de recursos financeiros dos suspeitos.

As ações ocorrem simultaneamente em oito estados - São Paulo (onde se concentram as fraudes), Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, Alagoas, Espírito Santo, Rondônia, Mato Grosso do Sul - e no Distrito Federal.

Investigação

Para chegar aos criminosos foi realizada uma investigação que durou quatro anos. A suspeita era da existência de fraudes na constituição de empresas, geralmente inexistentes de fato e com sócios sem capacidade econômico-financeira.

Estas empresas foram utilizadas no intuito de ocultar os reais beneficiários das operações de comércio exterior, blindando-os contra fiscalizações da Receita Federal e representações criminais. Esta mesma rede de empresas é suspeita de remeter divisas ao exterior por meios ilegais.

Os produtos importados pela organização criminosa investigada eram geralmente destinados a áreas de comércio popular, como a rua 25 de Março e a região do Brás, em São Paulo

 

Exibições: 30

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço