Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Reciclar Nossos Lucros em Atividades Produtivas? Não dá Dinheiro.

RECICLAR NOSSOS LUCROS EM ATIVIDADES PRODUTIVAS? Não dá Dinheiro.

Mas no momento o Capital gerado (o que sobra da ineficiência e corrupção) é capturado pelo BNDES.

Esse cede grande parte desse Capital a Industriais que formam corporações, geralmente aplicando EM RESERVAS NATURAIS DO PAIS. Essas corporações crescem, e ações vendidas. E esses papéis são trocados e reciclados mão a mão na bolsa de valores, gerando uma bolha na economia, poucos empregos e quase nenhuma riqueza AO BRASIL.

Sim, geram riquezas INDIVIDUAIS. Não, de novo, esses papéis geram só MIGALHAS para os Brasileiros. Não sou capitalista. Longe disso. Mas o Brasil, Bolívia, Venezuela, Argentina, Peru, Nigéria, Congo, etc., são nações que não estão atentas e fenômeno de Criações de Corporações. O ‘“PAPER PUSHER” (Puxador de papeis na mesa) é o que fica Rico. Já disse um exemplo, e repito: Isso é legal no Brasil dai não podemos falar de safadeza. Os políticos são coniventes e não criam leis Anti-Corporações Fantasmas. Podemos sim nos chamar de IDIOTAS. Tenho um ex-associado, não mais lidando em nosso setor, que arrenda terras, sabendo que tem minérios, de uma forma ou de outra, incluso por ter um geólogo como sócio, trabalhando com ele. Poe um trator velho nas glebas arrendadas, uma caçamba de pneus carecas e dois pobres diabos a cavoucar a terra. Legalmente ele é um MINERADOR. Que faz? Cava para encontrar minério ou metais? NAO. Cria papéis. Faz um SUB-LEASING da terra aos estrangeiros  e eles extraem o MINERIO, DIAMENATES, ESMERALDAS, NOSSO.

Bem, também fazem algum papel social: Criam um “Centro Comunitário” na região, dão camisetas para um time de futebol, pagam um salario mínimo a uma professora primaria. E prefeitura faz o predo! Também eles “ajudam na eleição” dos políticos do governo ou da “base” locais, E ESSES SAO OS HEROIS DA TERRA – DA TERRA DO MACUNAIMS!

PS- Esse artigo me custou tempo e intelecto. Sabe o que farão com ele? Eles rirão. E me chamarão de “Cabeça Quente”, “Cara Inconformado e Recalcado”. De todas as alegações, só uma é verdadeira: Amo o Brasil, vivo há 43 anos nos EUA, Europa e viajei 46 países. Conheço corporações, já fui convidado a entrar em vários negócios “bons para todo mundo”, e ate como “consultor”. Não pus a mão na cumbuca. Recusei-me. Tenho PENA de meu país. Tenho pena de meu povo.

PPS: "PAPER PUSHER" – Aprendam bem essa gíria coorporativa e Universitária, daqui. Quero que nos do BLOG a usemos, antes da Grande Mídia popularizar o ”nosso” termo.

Exibições: 133

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço