Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Santista Workwear inicia uso de acabamento feito de cupuaçu em sua linha de tecidos para roupas profissionais

Fonte:|maxpressnet.com.br|

O Alsoft® Amazontex passa a ser utilizado na produção de tecidos para uniformes profissionais da Tavex

A partir de março de 2011, dois produtos da linha de tecidos para roupas profissionais da Santista Workwear passam a utilizar o acabamento natural e ecológico Alsoft® Amazontex, obtido a partir da utilização do cupuaçu – fruto típico da Amazônia, conhecido até hoje pelo uso em cosméticos e alimentos.

O acabamento natural, que já está presente em 100% dos denim da Tavex, não contém silicone, é hipoalérgico e produz um efeito que aumenta o conforto por absorver a umidade e os raios solares. Já Na linha Workwear, o acabamento vai substituir os produtos sintéticos na fabricação dos artigos Solasol e Tapé, dois dos mais vendidos da Santista Workwear e que estão no mercado há mais de 50 anos.

Além de reduzir o impacto ambiental, este novo acabamento é um sólido compromisso com o desenvolvimento sustentável assumido pela Tavex. “Hoje, o Alsoft Amazontex vem para integrar uma linha de produtos que já apresenta itens sustentáveis, como o poliéster proveniente de PET reciclado, utilizado na fabricação dos fios”, afirma Mauricio Vasques, gerente de Marketing Workwear.

A utilização desse novo acabamento contempla um projeto de colaboração para o desenvolvimento das comunidades locais da Amazônia, a partir de onde é extraído o Cupuaçu. No total, 700 famílias são beneficiarias deste projeto.

Unidade de negócio Workwear
A marca Santista Workwear, pioneira no mercado de uniformização e líder na América do Sul no segmento de tecidos para uniformes profissionais, investe constantemente no desenvolvimento de produtos, buscando a excelência em desempenho. Possui o maior e mais adequado mix de produtos, oferecendo tecidos tecnológicos e inovadores que unem conforto, segurança, imagem corporativa e adequação funcional, para os mais diversos setores do mercado.

Além da excelência em qualidade dos produtos, destaca-se o serviço de consultoria de uniformização que permite o desenvolvimento de projetos personalizados para cada empresa/função e ainda, a uniformização desenvolvida com uma das Confecções Homologadas, recebe a etiqueta de Garantia Total, onde a Santista Workwear garante o tecido e a confecção.

Sobre a Tavex
A Tavex Corporation é uma empresa líder na produção têxtil de denim diferenciado, resultado de da união da Tavex (Espanha 1846) e Santista Textil (Brasil 1929) em 2006. Duas empresas com uma consolidada trajetória de mais de 150 anos na produção de tecidos denim, flats e workwear. O compromisso da Tavex é tornar-se “best partner” de seus clientes, reforçando a posição de liderança como a maior empresa de Denim mundial e de workwear na America latina. Excelência, Pesquisa e Experiência são as chaves em que se baseiam a filosofia da nossa empresa.

Exibições: 261

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Paulo Roberto Marciano em 18 março 2011 às 11:48
legal , eu faço parte desta equipe.
Comentário de Sam de Mattos em 3 março 2011 às 11:32
A que bom para a Santista! Ha um estudo sobre a fibra do mamoeiro. Esta arvore e extremamente abiundante em plantacoes no Nordeste, e nos estados do ES, RJ e SP. Ai vai uma outra fibra alternativa, alem do bacaco de cana, que ja vem sendo estudado. SdM

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço