A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção realizou encontro com ministro para discutir preocupações do setor.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Aguinaldo Diniz Filho, disse que a reunião realizada com o ministro da Fazenda, Guido Mantega foi satisfatória porque mostrou preocupação do governo em proteger um segmento que tem sofrido com a concorrência dos importados.
Ele explicou que a preocupação do setor e do governo tem como foco a manutenção do cerca de 1,8 milhão de empregos e que o setor têxtil responde por 16% de todos os empregos gerados pela indústria de transformação.
O ministro Mantega não quis especificar uma data para a divulgação das medidas que estão sento estudadas em comum acordo entre governo e o setor. Limitou-se a dizer que algumas dessas medidas serão adotadas ainda neste ano.
Ao comentar a previsão de Mantega, frisou: "As medidas são para ontem." O executivo disse também que a situação do setor é preocupante, mas ponderou que, ao contrário de Alemanha e China, onde 46% dos respectivos PIBs são formados por exportações, no Brasil, em função do grande mercado interno, quase a totalidade da produção pode ser destinada a este mercado. Por isso, a decisão conjunta de governo e setor em adotar medidas que venham proteger este mercado.
FONTE: AGÊNCIA ESTADO
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI