Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tornamo-nos Narcisos: Seres que odeiam o que não é espelho

PORQUE NAO NOS INDIGNAMOS? Serão os indignados loucos? Somos sociopatas? O que errado ha em nos? Sera que o Brasil já se tornou irreabilitável? Por que entregamos e ao leu jogamos os nossos destinos e o dos filhos e netos tão displicentemente? Sou eu o errado?

Agora vejo com uma clareza doentiamente real a covardia e a omissao humana. Agora entendo a subida de Hitler ao poder. Vejo claro como a sociedade Alemã, a mais avançada da época, se recusou a cheirar a fumaça negra, gordurosa, nauseabunda vomitada das chaminés de Auschwitz, Belsen e Sobibor. Eles não queriam saber das atrocidades. A realidade era muita e era hedionda. E como os Alemães do regime Nazista, nós também não sabemos de nada. Nao queremos sair de nossas pequenas ilhas de estabilidada e conforto. Nem queremos saber de nada. A verdade nos incomoda.

Queremos clicar um quadradinho onde a direita está escrito “eu curto a vida”- e acreditar no “curtir” instantâneo. Queremos afogar a nossa pobreza interior com as riquezas virtuais da City Ville. Conheço ate pessoas que pagam, para construir as suas cidades na Matrix de Pixels Eletrônicos, mais depressa.

Indolência de pensar esta causando uma involução na raça humana. Acreditamos em slogans. A verdade passou a ser a mentira reiterada com mais fervor um numero maior de vezes. Não mais pensamos: Cortamos e colamos. 

Temos a respostas para tudo, vinda a nos via o “Grande Oraculo do Google”. Pois não mais somos homens. Somos assombrações e Zumbis, eunucos e vadios, seres gaudérios e sem alma, sem sentimento, seres que se incomodam com a verdade, que vendem a alma e a dignidades por comodidades.

Mas não toleramos que ninguém nos diga isso: Tornamo-nos Narcisos, seres que odeiam o que não é espelho.

Sam de Mattos

Exibições: 136

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de adalberto oliveira martins filho em 22 dezembro 2011 às 2:36

Sam poreta..r.s.rs...

infelizmente tenho que concordar com a realidade!!! somos ""marionetados"" o tempo tudo, pelo  pela sociedade,pelos politicos... enfim...

assitimos tudo nas arquibancadas...mas nao fazemos nada para mudar, exceto reclamar!!! falta ATITUDE!!!! somos OMISSOS!!!!! deixamos sempre para depois, culpamos e cobramos à todos....mas nao mexemos... sequer um dedo para para mudar o futuro ...

e temos hoje todos os meios de comunicaçoes, praticamente em tempo real!!!! é muita informaçao e nao sabemos manuseá-las!!!!

tfa/adalberto

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço