Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tráfico de madeira nativa para lenha, em Pernambuco.


E a pergunta que não quer calar: por que é permitido o trânsito de milhares de caminhões em estradas pernambucanas, carregando lenha para padarias, olarias e outras estabelecimentos?
Diariamente, desde o início da noite até a madrugada, dezenas de caminhões emergem da caatinga com imensas cargas de lenha e trafegam nas rodovias em atitude obscura e clandestina flagrantes, sob a total e ofensiva complacência das autoridades.
Ao invés de assitir o desmatamento de camarote, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco  deveria orientar o sertanejo, por exemplo, da existência do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf Florestal), uma parceria dos governos federal, estadual e municipal.
O programa apoia o desenvolvimento rural e incentiva o plantio de espécies de rápido crescimento, a exemplo do eucalipto, em áreas degradadas ou de pastagem, para suprir a demanda crescente de madeira ou lenha, evitando o desmatamento das florestas ou outros tipos de cobertura vegetal nativas.
O flagrante abaixo foi obtido na BR 232 em 22/6/2011, em Pesqueira.

Exibições: 143

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço