Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Usina de Eike no MA se sincroniza ao Sistema Interligado Nacional

Usina de Eike no MA se sincroniza ao Sistema Interligado Nacional

Fonte: PortoGente

A MPX, empresa de geração de energia do grupo EBX, do empresário Eike Batista, informou hoje que na sexta-feira (23) a Usina Termelétrica Porto do Itaqui, em São Luís (MA), com capacidade instalada de 360 megawatts, realizou a primeira sincronização com o Sistema Interligado Nacional (SIN).

 A usina fornecerá energia ao SIN em caráter de teste e será remunerada pela energia efetivamente gerada, de acordo com o Preço de Liquidação de Diferenças (PLD) vigente no submercado Norte.

 A sincronização e os testes em carga são a última etapa para que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprove a Declaração de Operação Comercial.

 O Sistema Interligado Nacional é formado pelas empresas das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e parte da região Norte. Apenas 3,4% da capacidade de produção de eletricidade do país está fora deste grupo, em pequenos sistemas isolados localizados principalmente na região amazônica, segundo informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), entidade responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica do SIN.

 

Exibições: 178

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 29 novembro 2012 às 20:15

Nao querido petruchio. Sao so 11 anos de EUA, muita leitura e amigos corretos em lugares certos.

Alias Petru, agumas dessas coisas sao obvias. A questao dos portos ha uma briga legal em Fortaleza e outra menor em Pernambuco/Suape, que esta seno ABAFADA da midia apauladas. Petru, estamos num periodo historio, numa encruzilhada importantissima no destino do Brasil. Ou vamos modificar esse pais para a luz ou vamos descer as trevas. Estamos num momento HISTORICO e o que me doi so ha :sem nocoes: deslunbrados por poder compar um produto Iimportado" ( e de terceira) da China.... Me informe tambem. Tenho lhe lido. Abs, Sam

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 29 novembro 2012 às 13:13

Vejo que és profeta  amigo Sam de Mattos!!!!!!!!!!!!!!

quanto a  vosso comentário, falam muitas  coisas  nesse  sentido.  Ficarei de olho, e  sempre ligado aos comentários derivados de  ti.

você aqui é uma  referência,

atenciosamente,

petrucio rodrigues

Comentário de Sam de Mattos em 29 novembro 2012 às 11:43

Fiquem de Olho no escanda-lo DOS PORTOS. Depois vem o da Eletrobras. Depois uns 3 Bancos lavadores de grana. Em nossa area, a PF estuda um outro , referente a transacoes - que chegam ha 8 anos atras - num certo banco das Grand Bahamas. Ja se tem conta e movimentacao e dara muito pano de manga aqui nesse forum. A boa noticia que tenho e que na educacao estamos na ponta!  QUero dizer, na ponta do rabo - e em berco explendico dorme a Nacao Macunaima, se babando de alegria nas lajes.

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 28 novembro 2012 às 22:14

nenhuma  restrição ao seu comentário.

o ilustre bilionário e também um financiado da "grande bagunça".

o "chefe" pode  explicar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentário de Sam de Mattos em 27 novembro 2012 às 18:29

Seja o que isso for, beneficiara as suas Alumineiras. Esse cara nao bate prego sem estopa.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço