Ao desenvolver um processo de fiação que originou tecidos de grande elasticidade e alta taxa de retorno, a Vicunha registrou a marca HRS (High Recovery System) e solicitou duas patentes associadas à tecnologia, explica Patrícia Ribeiro, coordenadora de desenvolvimento de produto de denim da empresa. “A tecnologia HRS compõe a nova geração de stretch e confere ao denim elevado grau de estabilidade dimensional. Somam-se a isso as características de visual e toque de um denim original, com o máximo de conforto e liberdade de movimento”, destaca a executiva.
Inicialmente, usam o novo processo os artigos em denim Lola (8,4oz) e Muriel (9,6oz), ambos em composição de algodão, poliéster e elastano. O Lola é o mais elástico com alongamento que chega a 44% e o Muriel atinge 37%. Na sarja, a linha Perfect Fit também foi ampliada com duas bases com tecnologia HRS: a Amanda e a Selena, ambas em construção cetim, com algodão, elastomultiéster e elastano com stretch de 35%, informa Geisa Rocha, coordenadora de desenvolvimento de produto de sarja da Vicunha.
RENOVAÇÃO DE LINHAS NO DENIM
Ao todo, a Vicunha introduziu cerca de 30 novidades em denim para o verão 2019, diz Patrícia, a maior parte delas ampliando linhas ou lançando versões elastizadas de produtos consagrados como o Marina (blue e dark) e o Adele. A linha de camisaria com composição em 33% liocel e 67% algodão, como o Fred e o Agnes.
A família de denim Eco Recycle cuja produção envolve o uso de resíduos têxteis das próprias fábricas da Vicunha foi estendida no verão 19 com o Doc, de 10oz, e elastano de conforto (17%) e o 100% algodão Outlander em três opções de tonalidade de tingimento – blue, black e blue black.
À linha Bi-Stretch Denim, de malha índigo com stretch multidirecional, foram acrescentados o Mônica (8,9oz) e o Margô (8,9oz)
SARJA REPELENTE A LÍQUIDOS
Entre as novidades, a Vicunha anunciou a tecnologia Zelan R3, um tipo de acabamento que repele líquidos, aplicado nas bases Chloe, Comaneci e Color Jeans Stretch Plus, que deu origem à linha Ever White, explica Renata Guarniero, gerente de marketing da empresa.
A Essential Texture foi estendida com o Capitu Fluo, que é o mesmo tecido do inverno 2018 só que para o verão os fios de efeito botonê receberam tonalidades de cores fluor. O Creta (4,7oz) combina algodão, modal e linho; o Evian é 100% viscose; e o Mauí tem apenas 3,5oz em base 100% algodão.
A Athletic Color foi também ampliada com o Squash Nero (8,4oz), com toque de moletom. Da mesma forma, a linha de estampados foi renovada para o verão.
Jussara Maturo
http://gbljeans.com.br/noticia/7823.htm
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI