Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sempre disse que no Brasili ha a INDÚSTRIA DE DESEDUCACAO ou IGNORANCIA. Creio que menos de 35% dos Brasileiros podem ler um texto de MEDIA complexidade e assimilarem. Quanto mais desinformada a nação mais se fica mais fácil para o manuseamento do apetrecho da Mãe Joana. Também a o desinteresse. As prioridades. Por exemplo, a informação sobre o texto “O LODO NA BACIA DE CAMPOS" esta nas rachaduras da net. Se um Zé Ninguém como eu cheguei ao fio da meada, porque Brasília com sua maquina de Ph.D., Economistas, gente educada no Exterior, e o “escambau”, não veem o obvio. Porque não interessa, somos Macunaímas, ou coniventes, ou acomodados, ou pendurados às tetas da corrupção. Daí, esta a lagoa podre, infestada de corrupção e IMPUNIDADE. São fatos INSTITUCIONALIZADOS.

Finalizando, siglas aparte, tivemos a sorte de pegar uma mulher correta, a Dona Dilma. E então? Se ela forcar a barra, o time da corrupção a põe para fora. Tentando já estão. A safadeza no Brasil vai das misturas usadas no pãozinho Frances, ao metro de medir pano, do grau de álcool na cachaça, ao futebol. Sabe por que o Jogo do Bicho persiste a mais de século? Ele é honesto. Bicheiro que não paga a “pulha”, morre. Já viu alguém que disse não ter recebido a sua "milhar"?

E esse é o país fuleiro nosso. O que acontecera com todo esse “oba-oba" de corrupção? NADA. Irão alguns para a cadeia. Sim. Patos e laranjas. Por pouco tempo. E os grandões? Um pegara uma pena do tamanho da miséria no país, enorme: Mas não cumprira porra nenhuma. Esse será o boi das piranhas. E os outros? Entrarão com recursos, e quando for o dia de prestar contas voce, eu e ele já estaremos mortos.

Outro exemplo; O Negrinho da Baixada Fluminense? Ganharão um sobradinho de lajotas expostas e um Fiat Uno e fim de papo. E o guri com 51 pontos perdidos na carteira? Ira para uma Escola de Transito, e fim de papo. E no futuro o veremos em problemas ainda maiores.

Se outra morte for causada, quem terá as mãos sujas de sangue? Compremos a pia e a toalha. Todos nos. O que acontecera ao guri esse?  Merda nenhuma. Aqui é terra de Macunaíma. O primeiro romance escrito em forma de Realismo Fantástico, (por Mario de Andrade) o qual erroneamente eh atribuído ao Garcia Marquez.

O Realismo Fantástico É NOSSO. É invenção Brasileira, com um Anti-herói Brasileiro, o Macunaíma. Macunaíma e a cara do nosso povo. É tão parecido ao nos que o romance é lido muito mais no exterior do que na Nação Macunaíma. Não queremos ver a nossa cara no espelho. É feia.

 Enquanto isso a impunidade continuara. Todos nos somos conivente com ela. Aguardemos bem comportados, piegasmente, o próximo o próximo escândalo. O próximo Neguinho de Baixada Fluminense ser morto. Afinal, grande coisa – vida de Brasileiro é barata.

Exibições: 103

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço