Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

WE ARE A HAVAIANAS FAMILY

Meu primeiro contato com as sandálias havaianas foi ha duas Copas do muitos atrás, quando uns amigos de Estamparia estiveram vendo uns jogos do Brasil em casa. “Trouxeram “bandanas” verdes e amarelas, bandeiras, e para mim e meus filhos sandálias havaianas com o nome  (RON) – (ALDO) e o numero (1) – (0), estampado em cada sandália verde e amarela. Na alça havia também uma bandeirinha do Brasil. Sou saudosistas e as tenho e as guardo com carinho ate hoje.

Há uns três anos atrás, ao voltar do Brasil, a noite eu estava no aeroporto de ATL (Atlanta) esperando um voo de conexão para GSP (Greenvile-Spartanburg). A minha frente estava sentada uma adolescente de uns 15 anos, bem loura, bem clara, que parecia mais um camarão de tanto queimada de sol. Como era inverno, fiquei intrigado coma sua cor e a perguntei a fim de matar tempo:

“Está vindo do Caribe?”

“Não, estou vindo do Havaí, e o Senhor?”

“De São Paulo, Brasil!”

Ah, um lindo sorriso brotou em sua face e eu perguntei: “Conhece bem o Brasil?”.

“Não, não, senhor. Mas olhe aqui!” Disse ela faceira mostrando-me as suas sandálias Havaianas e apontando para a bandeirinha do Brasil, disse:

“São sandálias “Há –wai- yanas”, disse ela com uma pronuncia sofrível.  São do Brasil!

Não sei o que diabo de marketing a Alpargatas fez com a tal sandálias “bambolê”, mas o fato e que ela tornou-se diferenciada – na mente do povo. A cada viagem que faço ao Brasil, trago as Havaianas (“com bandeirinhas”! É a recomendação de sempre) para a minha filha Andreia Elizabeth, para os filhos James, o Sammy, a neta Bebete, e a próxima será para a minha netinha mais nova, a Chloe.

Creio que “We Are a Havaianas Family” – com bandeirinhas incluídas!...

SdM

Exibições: 127

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço