Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Roupas vendidas na Europa terão etiqueta sustentável até 2023

Medida segue agenda de mudanças do bloco em prol do meio ambiente e da sustentabilidade, e visa a deixar mais evidente a procedência da matéria-prima das peças.

sustentabilidade-na-moda - Elle Brasil

Até 2023, todas as roupas vendidas na União Europeia deverão carregar uma etiqueta sustentável, a fim de ajudar os consumidores a classificar as informações a respeito da origem dos materiais com os quais foram fabricadas. A medida segue uma agenda de mudanças em prol do meio ambiente adotadas pelo bloco econômico.

A campanha Make the label count foi lançada na última quarta-feira (13.10), sob o argumento de que as etiquetas estão incompletas. Ainda não foi decidido quais dados ela deverão conter, mas o movimento propõe que o selo informe o quão renovável é a matéria prima, sua biodegradabilidade, reciclabilidade, impacto social e total de combustíveis fósseis e microplásticos que ela apresenta.

"Tivemos grandes avanços na pesquisa e no conhecimento sobre os impactos ambientais da indústria têxtil, mas eles não são colocados em prática", afirmou Dalena White, porta-voz do movimento Make the Label Count. "Agora, a comissão irá discutir junto com as partes interessadas como integrar elementos da pegada ambiental a ferramentas existentes, como as etiquetas de composição." Marcas como H&M, C&A, Inditex, Nike e Lacoste e outras de origem europeia poderão opinar quanto a quais informações serão dispostas.

Segundo o site WWD, o movimento espera que as etiquetas ganhem forma até 2022.

https://elle.com.br/moda/etiqueta-sustentvel-europa

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 226

Responder esta

Respostas a este tópico

https://www.youtube.com/watch?v=enektksvTqI&ab_channel=BBCNewsB...

MUITA PROPAGANDA POUCA EFETIVIDADE E IDEIAS INOVADDORAS E A ASOBRAS ?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço