Bom Dia Amigos, sei que esse assunto é bastante discutido, mais quais são as vossas idéias para a importação de produtos têxteis?
Abraços
Tags:
Repito o que já havia dito em outras oportunidades:
Intercâmbio entre os diferentes mercados é uma realidade do mundo atual. Não dá pra imaginar o Brasil se fechando aos mercados mundiais, até porque o preço disso seria muito alto: quem não importa também não exporta.
O problema não está lá fora, está aqui dentro e atende pelo nome de carga tributária. Nós não conseguimos concorrer com produtos importados porque nossa produção é a mais taxada do mundo.
Quando leio que um Honda City, fabricado aqui mesmo em Sumaé - SP, está sendo exportado para o México e lá comercializado pelo equivalente em moeda local a R$ 25.000,00, dá vontade de desistir de tudo.
Enim, um dos dois está errado: o Brasil ou o resto do mundo.
O governo é nosso inimigo.
Tudo neste pais é um obstaculo à iniciativa e ao empreendedorismo.
Vejam a procura pelos concursos publicos.
Só não me arrependo porque ja passei da idade, e porque tive uma vida excitante nos riscos vividos, embora esteja odiando os atuais.
Claro, o jogo é todo contra, tem-se que ser o áz da gestão, da criatividade e do arrojo para sobreviver à esta selva de impostos barreiras e regras desfavoraveis ã competiçãp saudável.
Acho que vou começar a jogar na mega sena. Quem sabe?
Mais sorte para vocês. E cuidem da saude, sem se estressar muito.
Realmento os tributos são extremamente desfavoráveis para o nosso mercado, porém essa carga tributária é aplicada a todas as indústrias brasileiras (logicamente as que estiverem legais), assim não podemos culpar somente os tributos.
Porém sabemos que a cadeia têxtil é bastante fragilizada atualmente, mais não acho que é seomente pela carga de impostos.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por