Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Setor Textil e Construção Civil - Confluencia de Interesses

Caros,

 

Como é do conhecimento de todos, teremos alguns eventos de grande magnitude aqui no Brasil nos próximos anos. Acredito que o principal deles seja a Copa 2014.

Com isso, de acordo com uma rápida análise que fiz dos números, o setor de construção civil está em franca "explosão". Com isso a demanda por uniformes e por tecidos pesados, para atender esta área também tem uma forte alta.

Gostaria de aproveitar o fórum para que troquemos experiências, a respeito deste assunto:

- Estratégia de produção

- As empresas tem trabalhado com estoque?

- As que trabalham com estoque de peça pronta, qual é a estratégia para personalizar (pinturas)?

- Estratégia de compra de matéria-prima 

- Nacional ou importada?

- De onde sai o tecido para esta finalidade mais barato do Brasil?

- A melhor estratégia é mesmo comprar em grande quantidade e estocar?

- E com relação às cores? Alguém compra o brim branco e depois aplica tingimento específico?

- Estratégia de Vendas

- Como seria uma estratégia adequada?

- Vale a pena entrar nas licitações públicas? Como começar?

 

Abro o forum para fazermos um pouco de networking, troca de experiências, dicas. Tenho colhido muitas informações boas desta rede social e acho que colherei mais ainda ao final destas colocações.

 

Exibições: 850

Responder esta

Respostas a este tópico

COMECEMOS ENTAO, com essa modesta proposta:

O QUE REALMENTE ACONTECEU NA CONSTRUCAO DE AMPLIACOES NO AEROPORTO DE GUARULHOS, SAO PAULO?

Como se poderia evitar essa situacao no futuro? O que deve ser feito la? O que causou isso?

O comeco ja foi feito. D. Dilma embargou a obra, mexendo com muitas construtoras grandes e politicos bem conhecidos...

Olá Pessoal !

 

Quero trocar experiências na área de tecido de ráfia para construção civil. Já elaborei e desenvolvi alguns deles e acredito que é um setor que tem um grande potencial para a difusão têxtil.

 

Júlio Cézar de Castro

Técnico Têxtil

Uma ideia muito interessante Júlio Cézar.


Eu estou desenvolvendo um projeto de reforço de concreto com retalhos têxteis e gostaria de saber mais sobre o que você descobriu sobre o uso da ráfia na construção civil. Parece-me muito interessante! =)


Hamilton - Paletes disse:



Júlio Cézar de Castro disse:

Olá Pessoal !

 

Quero trocar experiências na área de tecido de ráfia para construção civil. Já elaborei e desenvolvi alguns deles e acredito que é um setor que tem um grande potencial para a difusão têxtil.

 

Júlio Cézar de Castro

Técnico Têxtil

 

 

Julio Cezar ,  você saberia onde podem ser destinas os resíduos de tecidos de algodão descartados pelas confecções. hamilton-paletes@bol.com.br

Olá Leane !

 

Hoje tecidos ou telas de ráfia possuem, de uma maneira geral, uma resistência mecânica maior que tecidos naturais ou até artificiais, com raríssimas exceções. 

Blendas de PEAD com PEBDL podem trazer resistências interessantes, mas o PP ainda é o Polímero com maior resistência mecânica com pouco alongamento. Talvez no composto de concreto, o ideal seria a primeira opção por conter até 40% de alongamento.

Em Piracicaba ou cidades com grandes obras pode-se ver tecidos sinalizadores em laranja e branco com aberturas vazadas, uns dos tecidos que desenvolvi. Outros também é para faixadas de prédios contra detritos na construção, geralmente nas cores branca, azul ou verde.

Tecidos para Big Bag também parece ser uma opção bastante interessante por conter altíssima resistência devido sua composição e sua alta densidade dimensional. 

Estou a disposição para mais informações

 

julio.cezarcastro@hotmail.com

 

abraços,

 

Júlio

Neste caso estas telas não são recomendadas para vestimenta externa mas, provavelmente, para forros internos poderia fazer uma tentativa. Diminuir a gramatura do tecido que voce utiliza seria uma alternativa para reduzir o seu custo.

 

Júlio Cézar de Castro

Técnico Têxtil

Realemente interessante!!

Mandei um e-mail para a empresa para ver se entendo mais sobre tal utilização e reciclagem que eles dão para esses resíduos.! =)

Aline Juliana Arnoldo disse:

Olá, aqui na cidade de Brusque /SC temos a empresa Benefios que processa resíduos sólidos têxteis para produzir fios. Confira no site www.benefios.com.br

Abraço.

A empresa LAROCHE - www.laroche.fr - é expoente mundial na regeneração de Resíduos Sólidos da Indústria Têxtil e Confecção, obtendo Desfibrados que podem ser utilizados em fiação Open End, Dreff, Anel, bem como em Não Tecidos.  

Olá amigos

muito interessante este Post. Trabalho com ráfia ha mais de 10 anos(quase 30 na industria textil) e acredito firmemente que a ráfia é sub-utilizada no segmento de construção civil. Já produzi e desenvolvi Tecido de ráfia com aplicação em Geotextil(largura 4 metros, com gramatura de 450 g/m²) , mas para projetos especificos. Sou Gerente de Vendas da maior empresa transformadora de ráfia do País, e começamos investir em extrusoras em teares(SULZER)  com largura acima de 4 metros vislumbrando este mercado.

Se alguem precisar de mais esclarecimento, ou havendo dúvidas, estou à disposição

abraços

José Carlos

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço