Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Setor Têxtil Considera Reunião com Mantega Satisfatória

Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção realizou encontro com ministro para discutir preocupações do setor

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Aguinaldo Diniz Filho, disse que a reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, realizada hoje, foi satisfatória porque mostrou preocupação do governo em proteger um segmento que tem sofrido com a concorrência dos importados.

Ele explicou que a preocupação do setor e do governo tem como foco a manutenção do cerca de 1,8 milhão de empregos e que o setor têxtil responde por 16% de todos os empregos gerados pela indústria de transformação.

O ministro Mantega não quis especificar uma data para a divulgação das medidas que estão sento estudadas em comum acordo entre governo e o setor. Limitou-se a dizer que algumas dessas medidas serão adotadas ainda neste ano.

Ao comentar a previsão de Mantega, frisou: "As medidas são para ontem." O executivo disse também que a situação do setor é preocupante, mas ponderou que, ao contrário de Alemanha e China, onde 46% dos respectivos PIBs são formados por exportações, no Brasil, em função do grande mercado interno, quase a totalidade da produção pode ser destinada a este mercado. Por isso, a decisão conjunta de governo e setor em adotar medidas que venham proteger este mercado.

 

Fonte:|http://www.noticiasrss.com.br/Post/Default.aspx?id=259250&notic...

 

 

Eccotêxtil – Consultoria Têxtil
Erivaldo José Cavalcanti
Estamos habilitados a examinar seu sistema de custos, promover otimizição, ou desenvolver um específico para sua empresa.
erivaldo@gestaotextil.com

11 – 64460647
11 - 77846336

 

 

Exibições: 791

Responder esta

Respostas a este tópico

MEU NOME É WILSON FLORIANO DA FIAÇÃO DE ALGODÃO RICATEX , EM MATO GROSSO DO SUL, ESTAMOS COM 3 INDUSTRIA PARADAS ESPERANDO UMA DECISÃO DO MINISTRO, SERÁ QUE ESSA PROVIDENCIA SERÁ ,PARA TODOS NÓS DO SETOR , OU OS BENEFICIADOS SERÃO APENAS OS GRANDES. ESTAMOS COM A CORDA NO PESCOÇO ,PRECISAMOS DE DINEIRO E RENEGOCIAÇÃO DE DIVIDA PARA QUE POSSAMOS VOLTAR COM NOSSAS ATIVIDADES, URGENTE.

SR MINISTRO NÃO ESQUEÇA DE NOS SOMOS PEQUENOS , MAS TAMBEM GERAMOS EMPREGOS.

wilsonricatex@terra.com.br

 

 

pessoal...o que é mais irritante, é que o Mantega , como Dilma, já falaram que NAO PERMITIRIAM A DESINTRUSTRIALIZAÇÃO  mas nada aconteceu até agora!!!!

eu estou de saco cheio destes que apenas falam e nao fazem absolutamente nada!!!!somente promessas....vao estudar o assunto...recentemente ( inclusive foi publicado aqui ) a Dilma sugeriu que as empresas procurassem nicho de mercado!!!! caramba!!! é portadora de uma estupidez fenomenal!!!!

particularmente nao acredito!!!! vao continuar a enrolar, pois estão perdidos , nao existem metas e planejamento...simplesmente deixam o barco correr!!!! NAO TEMOS UM GOVERNO COMPETENTE E SOBRETUDO QUE CONHEÇA A VERDADEIRA REALIDADE!!!!!! APESAR DE TEREM DADOS, NAO CONSEGUEM TABULÁ-LOS E ANALISÁ-LOS!!!

ADALBERTO

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço