Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Roupa Vale Mais que Petróleo? Le Lis Blanc, a Nossa Petrobras da Moda...

Se qualquer economista, ao ser entrevistado, responder a seu interlocutor que 'roupa vale mais do que petróleo', talvez de louco, talvez de alienado, não sabemos bem: mas, com certeza, confiável, à primeira vista, ele não será. Mas basta parar, olhar para alguns números e pensar um pouco que tal afirmação começa a se tornar mais plausível. 

Foi o que percebemos ao batermos um papo com Maria Prata, editora da revista Harper's Bazaar BR, versão nacional de uma das publicações de moda mais importantes do mundo. 

Maria Prata, editora da Harper's Bazaar Brasil: moda supera petróleo em lucro trimestral. Acredita?Maria Prata, editora da Harper's Bazaar Brasil: moda supera petróleo em lucro trimestral. Acredita?

Eis que, durante a conversa sobre a avalanche de conglomerados a adquirirem grifes brasileiras por conta da saúde vistosa de nossa economia(sexta maior potência mundial) e a enxurrada de dinheiro que vem inundando a seara de business do fashion world, Maria citou: "Veja, por exemplo, a Le Lis Blanc, com crescimento maior que a Petrobras". Inacreditável, não é mesmo? Mas basta olhar o desfile de números: no quarto trimestre de 2011, a Le Lis Blanc teve uma receita com crescimento de 32%, se comparada ao mesmo período em 2010. Já nossa grande estatal, orgulho nacional incontestável, apresentou, durante o terceiro trimestre de 2011, em comparação ao mesmo trecho do ano anterior, uma queda de 42%. Curioso, não? Ao pensarmos que um mercado, a princípio, muito robusto como o do ouro negro, certamente, traz mais lucros que uma grife, surgem números que provam o contrário.

Não é à toa, claro, que a Le Lis Blanc expande seus domínios: ainda neste primeiro semestre de 2012 adentrará a selva fashion masculina, sob a alcunha da marca Noir, além de lançamento de cosméticos com a assinatura da grife e expansão de lojas, tanto da Le Lis Blanc, como também da Bo.Bô, sob seu domínio (lembrando que Le Lis Blanc é controlada pela empresa Restoque).

"O crescimento do mercado exige que haja mais estrutura, logo, uma profissionalização da moda""O crescimento do mercado exige que haja mais estrutura, logo, uma profissionalização da moda"

"Essa economia robusta permite que não apenas 'marcas de estilistas' façam sucesso, como é o caso da Le Lis Blanc, uma grife de mercado", complementa Maria, que não deixa de salientar a constante profissionalização do mercado de moda brasileiro (com o boom dos conglomerados, novos nomes no line up de desfiles, maior interesse do grande público pelas semanas de moda). "Não adianta, o dinheiro é essencial para o mercado girar. O maior problema sempre será a falta de dinheiro". E, pelo jeito, a presença dele é a solução.

Fonte:|http://www.jb.com.br/heloisa-tolipan/noticias/2012/01/19/roupa-vale...

Exibições: 538

Responder esta

Respostas a este tópico

bom dia a todos, essa reportagem é uma bela injeção de animo, que bom nem tudo está perdido!.

O trabalho deles é maravilhoso! parabéns!

Bacana, mas é meio uma comparação de alhos com bugalhos.

Parabens para a Le Lis Blanc.

Já imaginou a Le Lis Blanc, pagando R$ 40.000,00 mensais a cada conselheiro? E a Diretoria? Percentual de crescimento não pode ser o único indice a considerar, porem o feito é espetacular! Só a comparação que está errada!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço