Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Austrália, Nova Zelândia, França, Holanda Coreia do Sul e EUA Lançam Uniformes Feitos Com Materiais Recicláveis

As seleções da Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos ganharam novos uniformes de visitante para o ano de 2012. E assim, como outras seleções, as camisas serão ‘ecológicas’, produzidas com 96% de poliéster reciclado, enquanto os calções são totalmente feitos com material reaproveitado. Cada produto usa, em média, 13 garrafas plásticas recicladas.

A nova camisa australiana tem uma faixa amarela ao longo de todo o lado esquerdo, inclusive no distintivo, e busca reproduzir a luminosidade nas paisagens do país. Na manga direita fica uma faixa amarela pequena, enquanto na parte interna, abaixo do pescoço, está emblema da Federação de Futebol da Austrália.

Australianos terão

Australianos terão uma faixa amarela vertical no lado esquerdo
Crédito da imagem: Divulgação

O design da camisa número dois dos Estados Unidos é inspirado nas jaquetas utilizadas nos colégios e universidades norte-americanas, na cor azul e com as mangas em branco. A gola tem as três cores da bandeira do país: azul, branco e vermelho. Uma faixa em azul mais escuro, na transversal, tem o mesmo design do modelo utilizado na Copa de 1950, no Brasil, onde o time americano venceu a Inglaterra por 1 a 0.

Uniforme dos Estados Unidos

Uniforme dos Estados Unidos é inspirado na Copa de 50
Crédito da imagem: Divulgação

Já a camisa da Nova Zelândia é, em seu lado esquerdo, predominantemente preto, com listras diagonais formadas por tons prateados, e no lado direito as cores se invertem.

Camisa do neozelandeses

Camisa dos neozelandeses tem tons prateados
Crédito da imagem: Divulgação

França, Holanda e Coreia do Sul lançaram seu segundo uniforme para 2012, ano em que as duas primeiras seleções disputam a Eurocopa, entre junho e julho, na Polônia e na Ucrânia. As camisas são produzidas com 96% de poliéster reciclado, enquanto os calções são feitos 100% do material. Cada produto usa em média 13 garrafas plásticas recicladas.

O tecido também é até 23% mais leve que a versão de quatro anos atrás. Incorporado com a tecnologia Nike Dri-FIT, o uniforme ajuda a regular a temperatura dos jogadores em campo, eliminando o suor do corpo para mantê-los secos e frescos com mais rapidez. A ventilação cortada a laser nas camisas promove refrigeração localizada onde os atletas mais precisam para manter o foco no jogo.

O novo uniforme da França leva, na parte interna da camisa, abaixo da região do pescoço, a mensagem "nossa diferença nos une", que celebra a diversa e multicultural população francesa. .Já a camisa dois da Holanda apresenta um novo design em preto, com a frase "Novos Mestres", uma homenagem à criatividade de artistas holandeses do século 17, entre eles Rembrandt e Vermeer. A da Coreia, por sua vez, carrega a inscrição "Espírito e Luta" na caligrafia tradicional coreana.

Fonte:|http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2012/noticias/0,,OI562...

Exibições: 872

Responder esta

Respostas a este tópico

Gostaria de saber mais e detalhadamente, acredito que podemos adotar esta tendência aqui no Brasil!!!

Eu descarto em media de 150kg de retalho de tecido em 100% poliester na cor branca será que dá para mandar reciclar? 

PREZADO Roberto Campos, seus retalhos podem ser Reciclados tanto para a fabricação de Fios como para a Mantas de non woven; logicamente as quantidades necessitam ser maiores.

Julio e que eu preciso é a informação de quem faz essa reciclagem no interior de SP, porque faço a doação de todo o material que descarto (papel) a um grupo que recolhe materiais para reciclar e isso já tem destino, mas a parte de tecidos eles não tem conhecimento , Voce teria um contato?



Julio Caetano H. B. C. disse:

PREZADO Roberto Campos, seus retalhos podem ser Reciclados tanto para a fabricação de Fios como para a Mantas de non woven; logicamente as quantidades necessitam ser maiores.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço