Segundo levantamento da Junta Comercial do Estado de São Paulo, o número é 10% maior que o mesmo período do ano passado
Entre janeiro e outubro deste ano, 8.897 novos microempreendimentos individuais do setor de confecção de vestuário e costura sob medida foram registrados no Estado de São Paulo. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pela Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). A pesquisa revela um aumento de 10% no número de novos empreendedores, em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com Luiz Carlos Quadrelli, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, esta modalidade jurídica é a que mais deve crescer nos próximos anos. O aumento, segundo ele, é resultado de oportunidades oferecidas pelo Governo do Estado, como o acesso a novas linhas de crédito e redução da carga tributária.
Mas para abrir o próprio negócio, é importante que o futuro empreendedor mantenha-se informado e atento às exigências do mercado. Segundo o secretário, "é preciso buscar qualificação profissional, oferecida por ações como o Via Rápida Emprego", completa. Na área de confecção industrial, o programa do Governo paulista formou, somente neste semestre, 62 turmas em 31 municípios da região metropolitana e interior do Estado.
Fonte: Portal do Governo do Estado
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui
Tags:
infelizmente tenho visto alguns casos que incomodam!!! e pesoas da mesma familia sao demitidos de uma determinada confecção.....e o mqarido como contra mestre de tecelagem tb é demitido!!! e resolvem montar uma confecção!!! a odisseia começa aí!!! abrem a empresa...( que é contabilizada na jucesp...) e depois veem que o matr nao é taão azul!!!...a jucesp nao tem dados pára informar quem tem a empresa ativa!!! este seria um dado importante!!! pois depois que encerram a atividades nem sequer consegue encerrar a empresa devido custos...se nao me engano o cnpj/nite é suspenso apos 5 anos.....nso sei se continua assim...mas seguramente temos menos industrias hoje que há 2 anos atras!!!!!!!!!!!infelizmente esta e a nossa realidade!!!!!!!!!!
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por