Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Inflação é o que mais Preocupa Márcio Utsch, Presidente da Alpargatas

SÃO PAULO - A inflação e o câmbio estão no topo das preocupações de Márcio Utsch, diretor-presidente da Alpargatas. Utsch, à frente da fabricante das Havaianas, é o premiado na categoria têxtil, couro e vestuário na 13ª edição do prêmio “Executivo de Valor”, realizada hoje em São Paulo.

“A inflação reduz a capacidade das pessoas de comprar e quem mais sofre são os que têm os menores salários”, diz Utsch. A inflação de serviços, ressalva, tem um impacto ainda maior, tornando o aumento do nível de preços uma preocupação generalizada.

Utsch levou o prêmio "Executivo de Valor" no segmento têxtil

Em uma lista de seis itens de preocupações, o executivo atribuiu à inflação e ao câmbio notas máximas (em uma escala de 0 a 10), colocando em seguida, a demanda fraca, com nota oito, e a mão de obra, com sete. O custo do crédito bancário e a inadimplência dos clientes ficaram por último, com notas inferiores a cinco.

Para fazer o país voltar a crescer, Utsch defende investimentos em infraestrutura, energia elétrica, segurança e transporte. “O país precisa de investimento e não só de fomentar o consumo”, afirma. O incentivo ao consumo, considera, pode até trazer efeitos positivos, mas eles são temporários, ao passo que o investimento tem impactos perenes.

A 13ª edição do prêmio "Executivo de Valor", concedido pelo Valor, reconhece as habilidades em gestão em 2012 de 23 gestores, um de cada setor da economia do país. Os prêmios estão sendo entregues hoje pelo presidente do Valor, Alexandre Caldini Neto, e pela diretora de redação do jornal, Vera Brandimarte, em evento realizado no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo.

.
.
.
.
.
.
..

Exibições: 282

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu me esqueci o nome do fundo. Nao eh o Acquamarine. Mas, para os investidores, ha um novo Fundo de Investimento no HSBC que rende proporcionalmente a inflacao. Nao torco para a inflacao. Abomino-a. Mas em caso dela surgir, eis ai uma saida aos amigos. Um bom dia de trabalho.

Inflacao moderada eh bem mais aceitavel do que a estagnacao recessionaria.

Bem, o ideal seria crescimento sem a inflacao, mas em nosso sistema socio-capitalista, "top-heavy" e corrupto, isso parece ser uma utopia. SdM

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço