Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Boa tarde,

Gostaria de saber dos membros da comunidade, se têm tido problemas com maquinário Siruba e Juki.

ultimamente, temos tido muitos problemas de desregulagem nas máquinas da Siruba, mesmo usando o mesmo tecido.

Hora o ponto falha, hora o dente e o transporte do tecido precisam ser regulados.

Quais são as suas visões sobre as máquinas?

Exibições: 756

Responder esta

Respostas a este tópico

    Isso é normal. Todas as máquinas precisam de manutenções e ajustes, no caso de máquinas novas, isso também ocorre. Procure sempre verificar os parafusos se não estão soltos. Sujeira é uma dos principais causas de falha de ponto e desregulagem do dente. Limpe o dente, retirando a chapa que a cobre por pelo menos uma vez na semana. Confira o nível de óleo da máquina e lubrifique diariamente os pontos indicados para lubrificação. A agulha também merece atenção, veja se não está despontada ou torta.

Olá Fabrício.

Como disse o José Cláudio, manutenção correta é uma necessidade em qualquer equipamento, mas, isto é do conhecimento e aplicação de toda empresa. Um fator, contudo, pouco considerado e relevante, é o CLIMA. O nível de umidade do ar, quando muito seco, abaixo de 50%, influi no resultado das costuras. Nas máquinas galoneira, overloque e interloque, que utilizam fio texturizado nos loopers, os filamentos, fruto da eletricidade estática que se forma, se desprendem uns dos outros, não abrindo a laçada para o looper. Nestas mesmas máquinas, há um pequeno recipiente por onde passam as linhas da agulha, com um feltro. Coloca-se ali silicone leitoso. Ele quebra a eletricidade e normalmente resolve o problema. Outras vezes, são os tecidos com acabamento incorreto de cor para cor, que provocam o mesmo fenômeno no fio texturizado. Há um problema, contudo, de ordem econômica a considerar, linhas, fios e agulhas  BARATAS. A má qualidade de algumas marcas baratas traz linhas sem lubrificação ou com excesso de torção e agulhas que vibram com a velocidade de trabalho.

Olá Fabrício, você não mencionou o tipo de máquina (reta, overlock, cobertura ...), se for interlock e overlock já trabalhei com destas duas marcas e eram boas, dificilmente apresentavam problemas.

Estou fora da produção há mais de um ano, mas vou tentar dar umas dicas para ver se te ajudo de alguma forma (considerando que seja overlock/interlock).

Quanto ter que mexer no impelente (dente) e diferencial da máquina é estranho. Normalmente seria falta de aperto, pois isso não é normal acontecer. Não estão colocando peças importada de baixa qualidade? O seu mecânico é bom? Eu já tive problemas com mecânico, chegamos apelidar de "mexânico" porque ele só mexia na máquina e não arrumava nada (foi demitido é claro), tínhamos que estar chamando mecânicos de fora porque ele só dava desculpas e não arrumava bem, a máquina normalmente continuava apresentando problemas.

Te pergunto: As suas máquinas você comprou novas? Você faz manutenção preventiva? Troca as agulhas no tempo certo da troca? (muitas pessoas esquecem que as agulhas tem tempo de vida útil) As agulhas são adequadas para o material que você usa?

Quanto a falha de ponto tem várias situações que podem acontecer. Normalmente começa com as agulhas e chapas de ponto que muitas vezes não são compatíveis. A linha que você usa, é de boa qualidade? Tem linhas que incomodam muito, faça teste com outras marcas. Tem linhas que já saem do cone se torcendo, provavelmente esta vai incomodar.

Não sei se ajudei ou deixei você com mais dúvida, mas segue abaixo meus contatos caso queira trocar informações.

Att,

Pedro Paulo (Pepe)

Fixo Oi: (47) 3319-2735

Celular Oi: (47) 8428-9044

Celular TIM: (47) 9716-5623

Celular VIVO: (47) 9229-4498

Celular CLARO: (47) 8859-9724

Skype: planilhas

Talvez, máquinas novas, leva um tempinho para elas funcionarem bem, tem que amaciar.

É uma boa mautenção com um bom mecanico ok.

Bom dia à todos.

Obrigado pelas observações e considerações feitas.

Os problemas têm ocorrido em overlocks e interlocks, em máquinas Novas da Siruba. Temos manutenção constante no maquinário. Inclusive cada máquina apresenta um ficha com todo o histórico de problemas, quem costurava e oque foi feito. 

Com relação ao fio, também tivemos esta percepção e, depois de trocar quase 1 tonelada de fio da Bonfio - que estavam secos e quebradiços - não identificamos que poderia ser o fio, já que em outras máquinas não temos tido mais problemas.

Com relação à costureira, pensamos que pudesse ser uso inadequado, mas as profissionais que as utilizam são qualificadas e sérias.

A questão da umidade é interessante e fato que não havia atentado. Como manter a umidade adequada na confecção?

Muitos profissionais de mecânica tem comentado que a qualidade de certas máquinas tradicionais têm caído bastante.

Obrigado.

Estou interessada em comprar uma reta e uma interlock, mas com tantas não sei qual a melhor marca, será que poderiam me ajudar, a costura é geral, uso domestico, mas tenho uma antiga singer, mas esta muito velha, e uma chinesinha, um caos, vive desregulada, mas gosto de costurar, desde cortinas, forros, cochas e etc...

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço