Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

No primeiro resultado publicado depois da reformulação metodológica, a Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro Geografia e Estatística) indica que a indústria brasileira perdeu fôlego em março, depois de iniciar o ano em crescimento. Como um todo, a produção industrial caiu 0,5%. Não foi diferente com a indústria têxtil, nem com a de confecção de vestuário. Ambos os setores tiveram desempenho negativo.



Entre os produtos têxteis, a queda do nível de produção foi o dobro da média geral. Caiu 1%, em relação a fevereiro, quando retrocedera 0,10%, anulando a expansão de 0,10% de janeiro. O fôlego das confecções também ficou menor e acima da média geral da indústria. O recuo foi de 0,60%, no período, depois de ter crescido 3,40%, em fevereiro, e 1,10%, em janeiro, revela a pesquisa cujos resultados o IBGE publicou na manhã de hoje, 8 de maio.

Sobre março de 2013, a desaceleração foi ainda mais intensa, com os dois setores ficando bem acima da queda da indústria em geral. O têxtil registrou tombo de 5,8%, enquanto a confecção diminuiu a produção em 1,7%. A comparação entre os dois segmentos mostra a diferença de desempenho, que sugere que ou as confecções estão estocadas ou preencheram parte da produção com tecido e produtos importados.

http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5276
 

Jussara Maturo

Exibições: 323

Responder esta

Respostas a este tópico

acredito que ambos estão acontecendo!!! mas sabemos que as importações cresceram assustadoramente!!!

vamos botar fogo em cnt ??? na situaçao que nos encontramos nada melhor para protestar contra este desgoverno!!

A classe não se une para reivindicar melhore condições  para a produção interna e sua comercialização, parece conivente com as imposições do governo!!!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço