Embora tenha sido o mês com menores embarques no ano, abril foi marcado pelo retorno da China ao mercado.
A Indonésia ainda é o principal destino da pluma exportada, e foi responsável por 41% dos embarques do MT em abril, 5,4 mil toneladas. Já a China, com 3,2 mil toneladas, figurou entre os cinco maiores compradores do estado pela primeira vez no ano, conforme dados divulgados pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).
O retorno da China ao mercado influenciou positivamente os preços. O relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) na terceira semana de maio demonstrou que a China foi responsável por 75% da demanda pela pluma dos EUA, o que traz boas expectativas aos exportadores mundiais.
Porém, a cautela deve ser mantida, já que o país teoricamente ainda se mantém em política de diminuição drástica de exportações, e essa volta repentina ao mercado pode ter sido um episódio pontual.
Fonte: Portal do Agronegócio
Tags:
Importa algodão e exporta vestuários para o Brasil.
a China está estocada para quase 2 anos de produção, e os USA tiveram 15% dos contratos cancelados pela China, pois não aceitaram os preços impostos pela China..da mesma forma deverá sobrar algodão no Brasil, e os preços não subirão, visto que muitas fiações já se encontram paradas em férias coletivas..Romildo....vamos continuar a exportar matéria prima e receber confecções!!!rs..rs..vc tem toda a razão!!! o Brasil há tempos vem com está prática!!!!!! exporta matéria prima e importa com valor agregado já produtos manufaturados!!!
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por