Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

BASF fechará fábrica em São Bernardo até o fim do ano

 
Tanques da Basf na Alemanha

Fábrica da BASF na Alemanha: clientes da América do Sul serão abastecidos por produção global


São Paulo - A BASF comunicou nesta segunda-feira (1) que vai encerrar a produção da fábrica de poliamidas Anchieta, que fica em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O fechamento completo da planta deve ocorrer até o fim do ano.

A unidade ficou danificada depois de ser atingida por um incêndio em novembro de 2014. "Devido às condições desfavoráveis do mercado", a empresa resolveu não reconstruir a estrutura.

Com a decisão, 90 postos de trabalho serão cortados. A companhia diz que vai oferecer um pacote interno de requalificação e preparar os funcionários dispensados "para a busca de novas oportunidades de emprego".

fábrica Anchieta produz poliamidas e polímeros compostos usados em plásticos de engenharia, fibras e fios têxteis e cirúrgicos.

A BASF é líder no fornecimento do material e continuará atendendo parceiros da América do Sul com produtos vindos de suas unidades nos Estados Unidos, China, Alemanha e Bélgica.

"O abastecimento completo para os clientes está assegurado", garante a empresa, em nota.

FONTE: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/basf-fechara-fabrica-em...


Exibições: 702

Responder esta

Respostas a este tópico

Ninguem vai ficar neste país!

Ninguém vai permanecer neste país. Estão fazendo de tudo pra mandar a Zara de volta. Nosso incentivo se chama burocracia corrupta!

Semana passada foi a TEXIMA. Agora a BASF. Qual será a próxima? Até quado vamos perdendo postos de trabalho e receitas, além de apôio às nossas indústrias têxteis?  Lamentável.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço