Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Com a missão de alavancar dos setores da cadeia produtiva da indústria textil, de confecção e vestuário e motivado pelo comprometimento da Fiesp com o desenvolvimento industrial do setor, o Comtextil tem como foco de atuação:

- Agir em defesa e atender às demandas específicas do setor;
- Consolidar demandas de pesquisas junto à estrutura da Fiesp;
- Analisar o desempenho da cadeia produtiva e identificar fatores críticos à melhoria do desempenho;
- Integrar e promover o bom relacionamento entre os elos da cadeia têxtil, inclusive o varejo,  e buscar consenso em eventuais conflitos de interesse entre as entidades participantes, facilitando as negociações das propostas apresentadas;
- Colaborar com as entidades existentes, unificando esforços, nos objetivos comuns;
- Divulgar as normas, leis, informações e experiências para todos os participantes visando uniformizar o conhecimento do setor;
- Fomentar a análise do ambiente institucional, organizacional, técnico e tecnológico e estimular a discussão e intercâmbio;
- Facilitar a aproximação junto ao governo nas 3 esferas, levando  propostas concretas de melhoria e para defender a manutenção e melhoria do desempenho da cadeia produtiva;
- Propor pesquisas e estratégias setoriais e prospectar a modelagem da cadeia enquanto sistema industrial, composto de elos sucessivos e interligados e a segmentação de cada elo;
- Promover reuniões regulares do Comitê, eventos, seminários, workshops setoriais e visitas de cunho tecnológico.

http://www.fiesp.com.br/atuacao-do-comtextil/

Exibições: 273

Responder esta

Respostas a este tópico

A tela aceita qualquer proposta, vamos ver se na prática algo é implementado a favor de setores tão sofridos, tão mal aproveitados, tão pouco respeitados, sem incentivos apesar de grandes empregadores,enfim, escrever é até fácil, basta um pouco de capacidade e criatividade, agora colocar em prática é o mais difícil, é o que temos visto e sentido nestes últimos anos, boa sorte, que realmente ajudem os setores, pois há muito as esperanças foram perdidas e o cada um por si é adotado com dificuldade.

Pedro...total apoio!!! temos inúmeras entidades que há muitos anos vem lutando em função de importações sem critérios, preços fota da realidade de nosso Brasil em função de custo Brasil....sempre utilizando 2 pesos e 2 medidas pois não podemos ser competitivos onde inúmeros países não respeitam meio ambiente, trabalhadores etc..etc...diferente de nosso Brasil. carga tributária absurda!!! e assim vai ...etc..etc..todos estão bem conscientes.

o que mais me incomoda é que apenas se arma o circo e nada se faz!!! há anos temos instituição sindical lutando bravamente desde a abertura desenfreada de têxteis...há quase 30 anos!!!por isto tenho admiração pelo SINDITEC de nossa região.

perdoe-me ..mas vejo este COMTEXTIL apenas agindo com cunho meramente promocional!!!querem dar IBOPE e não sabe como!!

a FIESP até agora nada tivemos de concreto, e inclui outros setores tb!!! não há ação efetiva que possa pressionar o congresso para que tenha uma nova atitude!!! nestes quase 30 anos que acompanho...NADA FIZERAM  de útil exceto algumas pequenas manifestações!! é muito decepcionante  por tratar-se de uma FIESP !!!

alias, a realidade tem mostrado isto ao longo destes anos!!! é muita politicagem com muito barulho mas sem consequências!!!

até março os indices economicos mostrarão pura indignaçao!! o Brasil está quebrado com esta corja ... e temos muitos deputados, senadores e governadores na FRENTE PARLAMENTAR TEXTIL !!! que é outro abuso, servindo apenas para angariar votos para as próximas eleições!! esta classe de políticos apenas quer ter ""participação"" porém sem envolvimento ou comprometimento algum!! e isto tem sido demonstrado neste período todo!!anos e anos!!

com estes acontecimento fica óbvio que nada vai mudar!!! a unica mudança seria a imposição da população em geral,  por meios de manifestações até com agressividade, fazendo quebra-quebra , incendiando carros etc,..etc,, seremos taxados de baderneiros e subversivos. isto obrigaria o exercito a colocar ordem e quem, sabe as FFAA não tomariam o poder??? não nos resta outra solução, pois estamos em um momento econômico crucial !!!gasta-se bilhões em elefantes brancos como COPA e OLIMPIADAS...( aos estádios da Copa está previsto o retorno somente após 100 anos!!!cacete!!!nao existe um troço deste!!!) e nao conseguiram ainda nem terminar inúmeros aeroportos  e infra estrutura que estava programada para antes do inicio da copa!! onde estão os hospitais??? falidos!!! o governo não está repassando verbas federais!! os municípios tb não recebem  e não conseguem cobrir custos!!normalmente estão com gastos acima de 65% somente para pessoal...não se consegue aparelhar e nem modernizar a saúde!!! planos de saúde tb não vão aguentar!!pois desempregado não consegue pagar!!

é uma bola de neve!!! e até qdo isto vai??? estou saturado já há muito tempo!! falta de planejamento é total..gastou-se e roubou-se tudo que podia e não podia!! sou a favor de privatizar a Petrobrás tb, somente assim terá uma bela gestão e com lucros!! deixando sobretudo de ser provedora de políticos imundos!!roubaram BNDES , CEF, BB entre outras...o fiasco do BNDES é ridículo!! com a mudança de leis para financiamento de casa própria muitas construtoras estão e vão ""abrir o bico "" pois não há dinheiro para financiar tudo isto!!e vamos pagar pela incompetência deste governo chulo, corrupto e mentiroso, que sempre  ""maquiou"" as contas públicas objetivando perpetuar-se no poder!!! não vejo tb que existe a capacidade de recuperar-se pois os conchavos em funçao de ""favores"" são grandes e emperram mais ainda qualquer mudança. pegaram o Brasil em uma boa posição, e em pouco tempo conseguem fazer somente merda e estourar a economia!!!

a nossa CAPACIDADE DE  INDIGNAÇÃO está acabando...e com isto tb qualquer iniciativa para uma ATITUDE !!!

infelizmente é um caos total!!sem retrocesso!!

adalberto 

http://www.fiesp.com.br/atuacao-do-comtextil/

http://www.fiesp.com.br/sobre-a-fiesp/historia/ em sua ultima frase ""Hoje, a Fiesp tem como principal causa a luta pela competitividade brasileira, com reivindicações para diminuir os custos de produção e conter a desindustrialização"" ..parece brincadeira...eu não acredito em Branca de neve, papai noel....etc..etc...entretanto como principal causa desta luta....que são apenas reivindicações...nada mais !!! infelizmente!!!
http://www.fiesp.com.br/atuacao-do-comtextil/

http://www.fiesp.com.br/sobre-a-fiesp/historia/ em sua ultima frase ""Hoje, a Fiesp tem como principal causa a luta pela competitividade brasileira, com reivindicações para diminuir os custos de produção e conter a desindustrialização"" ..parece brincadeira...eu não acredito em Branca de neve, papai noel....etc..etc...entretanto como principal causa desta luta....que são apenas reivindicações...nada mais !!! infelizmente!!!nao existe poder para influenciar esta corja de governo!!!
Realmente fica difícil quando instituições privadas se confundem com estatais e seus líderes pensam mais na próxima eleição do que nos interesses da classe que representa.
Fica difícil combater e falar contra o aumento da energia quando no momento político conveniente de eleições vamos a televisão defender taxas artificias com princípios eleitoreiros , transparecendo que uma instituição tão forte e séria tecnicamente foi ingênua ao ponto de não perceber a falácia. Que moral temos para falar ?
Mais uma vez digo que o aparelhamento político de instituições privadas e a simbiose com vantagens políticas fisiológicas condenam as instituições a meros partidos políticos ficando expostas ao humor politico e comprometimentos e promessas que depois são cobradas. Não deve ser a toa que se cogita que o FIES deverá ser pago pelo sistema S, numa clara demonstração de desvio de princípios.

Mas sou otimista, não creio que as instituições como FIESP, Abit, estejam totalmente cegas e alheias a isto tudo.
Lá tem muita gente preocupada com a indústria e competitividade sim. Mas espero que o futuro não nos conduza na mesma armadilha que o democracia está nos ensinando nos meios políticos:Totalitários se vestindo de democratas e utilizando de instituições e regras democráticas para um poder (pasmem) Ditatorial Democrático.

Acredito que as entidades patronais devem se posicionar sempre que há interesse de seus associados, contribuintes, membros da categoria, mas não devem misturar interesses políticos com os dos setores, o que sinto hoje como representante de média indústria de confecção é que as entidades pouco realizam em prol da categoria, pois conheço centenas e centenas de empresas cujos empresários não tem noção alguma da atuação das entidades e criticam terem que pagar contribuições como a sindical, pois não veem retorno do que pagam, é só pesquisar, principalmente fora da grande São Paulo a atuação das entidades é ineficaz sendo desconhecida de todos do segmento, o que é uma pena, uma lástima, pois ficamos isolados e sem ter a quem recorrer.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço