Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Com perda somada de 1300 postos de trabalho ao final de 2015, o polo têxtil de Americana acumula resultados negativos diante da crise econômica do País e deve continuar enfrentando dificuldades em 2016. A previsão é do economista do SindiTêxtil, Aroldo Silva, que destaca a instabilidade política entre os motivos para o atual momento do setor e acredita que mais 1100 vagas devem ser fechadas até o fim do ano.

Para ele, o Governo Federal insiste em um modelo que prioriza as importações e compromete as empresas, que já gastam, por exemplo, com o aumento do custo da energia elétrica e estão sem capital de giro. Com isso, a solução não tem relação apenas com as medidas econômicas criticadas pelo especialista do sindicato das empresas, mas também com o panorama político a ser desenvolvido ao longo dos próximos meses.

A saída, segundo ele, é a estabilidade do governo, já que isso poderia significar segurança para os empresários e amenizar o prognóstico pessimista. Por isso, ressalta ainda a desvalorização da moeda nacional. Em meio ao momento ruim e com mais problemas pela frente, a Polyenka começou a demitir 330 funcionários para encerrar as atividades em Americana.  A empresa é uma das maiores do setor em toda a região e o fechamento é mais um exemplo dos dados acumulados ao longo dos anos. Entre 1999 e 2015, o número de negócios ativos caiu de mil e 200 para 550 atualmente.

http://www.portalcbncampinas.com.br/?p=128895

Exibições: 407

Responder esta

Respostas a este tópico

estabilidade do governo!!! sem dúvidas!!! e agora PT ??? não existe plano B !!!foram extremamente competentes para quebrar uma economia !!!  nao tem mais sustentabilidade!!! e nós povo alienado submisso, reclamando que muitas cidades não farão carnaval!!! PQP !!! temos que produzir e gerar riqueza para continuar este desgoverno!!

já que como povo nao temos atitude...

   Em meio ao momento ruim e com mais problemas pela frente, a Polyenka começou a demitir 330 funcionários para encerrar as atividades em Americana.

a demissão já foi efetivada!!! mais uma para o vinagre...a situaçao vai piorar nos proximos meses!!
a UNICA ALTERNATIVA: movimento de imediato com todas as classes sindicais....e parar este pais!!! deixar o pau comer!!! este governo não vai deixar o osso!! temos que ter a capacidade de nos unirmos - POVO - e fazer as devidas mudanças!!é preferível agora que mais tarde...onde as consequências serão ainda piores. a classe politica , em seu todo, conseguiu para o Brasil...e n´ós , em números idiotas que o elegemos não conseguimos jogar para fora esta merda??qualquer regime , ( até ditadura rígida com militares é preferível!! ) nao me venham os colegas doutores falar em retrocesso!!! o que vivemos hoje é puramente retrocesso, não apenas econômico, mas moral e patriótico!!a crise é no mundo...mas temos ainda alguma possibilidade de reempregar .....e estabelecer esta economia...nao com este total desgoverno!!! joagr para fora...temos que partir para tudo ou nada!!!
falta ATITUDE!!! ORGANIZAÇÃO!!! LIDERANÇA!!! há algum tempo foi montado um grupó aqui...e nao deu em nada infelizmente!!! pois temos que ficar apagando incêndio a todo momento!! nao temos tempo para dar uma participação mais efetiva!!portanto se partimos para uma atitude radical...em mgrande massa...teremos seguramente uma solução!!!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço