A crise pela qual passa o país atinge a todos os setores da economia. A indústria têxtil não ficou imune a ela.
É necessário um esforço conjunto de trabalhadores e de empresários para superar esse momento difícil.
Acredito que ninguém quer ver o fechamento de uma empresa, por isso o diálogo e a negociação entre trabalhadores e empresários é fundamental, antes de tomar qualquer medida mais drástica. Assim como a negociação com os fornecedores e credores.
Além disso, a criação de novos produtos ou quem sabe o resgate de alguns que tiveram boa rentabilidade. Sem contudo, esquecer o benefício das novas tecnologias.
Tenho certeza que com a participação de todos podemos minimizar as perdas de emprego e salvar a Instituição que deve estar acima de qualquer interesse individual.
José Luiz Santos Maia
Técnico Químico Têxtil
e-mail: joseluiz45@gmail.com
Tags:
JOSE LUIZ: concordo com vc...mas qdo não há demanda nao temos o que fazer!!!vc não tem como tocar uma empresa que tem apenas 10% de produção!!! nao existe custo mpara isto!!! energia alta, minimo que se utiliza contratada....impostos....etc..etc...o problema nosso não é criaçao de novos produtos ou resgate de alguns que tiveram boa aceitaçao...e sim mercado sem demanda.
abç adalberto
Bom dia Jose Luiz, gostaria que o problema fosse somente este que você mencionou, dialogo entre funcionários e patrão.
Você deve ter notado que nos últimos 15 anos, aqueles que investem no setor e que são chamados de verdadeiros industriais, geradores de empregos, estão sendo achatados e penalizados por aqueles que proclamam a igualdade e a distribuição de rendas, não há necessidade de mencionar partidos pois todos já sabe.
Quando houve a primeira invasão de produtos manufaturados, foi o inicio da grande catástrofe que estamos passando hoje, nenhum filho de Deus se ateve aos problemas que isso poderia acontecer.
Um pais como o nosso rico de matéria prima e ao mesmo tempo pobre de ideais por governantes completamente despreparados e principalmente corruptos, nos levou ao ponto que estamos hoje.
O industrial não pode fazer milagre, trabalhar no vermelho não é uma opção, este que teve a coragem e capacidade de investiu dezena ou centena de milhões para gerar empregos precisa ter um retorno, e quando isso acontece o desemprego é inevitável.
A maior riqueza de uma nação é a quantidade de empregos que gera para o povo, quanto mais trabalhadores maior é o consumo e automaticamente a arrecadação, pelo visto até hoje ninguém notou este pequeno detalhe.
Jose Luiz, sua obs. esta pelo menos uns 3 anos de atrazo, pois a industria textil e de confecção, vem se arrastando por este periodo e a tragedia veio em 2015.
Esta historia de que empregado e empregador é de sindicalista que não tem o que fazer, o caso é arrumar a casa e para isto temos que produzir, produzir e na ponta consumir,consumir. Este sim é o parametro para crescer, com o intermeio, que é diminuir custo, diminuir impostos, diminuir conta de luz(tirar o imposto cascata do ICMS,ou o calculo por fora), fazer estes corruptos politicos trabalharem pelo povo não pra eles, diminuir seus cabides de penduricalhos(auxilio a tudo) este emprego é o mais rendoso do Brasil, nem por isso cai a corrupção. ESTA TUDO ERRADO, O CORRETO SERIA PASSAR UMA BORRACHA E COMEÇAR TUDO DE NOVO, MAS É UMA VERDADEIRA UTOPIA. LAMENTAVEL.
Enfim....parece que todos são unanimes em dizer que o problema não é do empresariado e sim dos imbecis que nos desgovernam e acabam com o Brasil!!! temos que tirar esta corja a qualquer custo!!!
adalberto
Adalberto,só lastimo, que pouco podemos fazer, aqui em baixo, onde estamos, é dificil alcançar as ratazanas e esta súcia que estão por ai. Veja, o concreso e a camara só hoje voltaram ao plenario, a contituição e justiça, parou, pois um parlamentar adepto do Cunha, obstruiu a seção. NOS COLOCAMOS ESTES CANALHAS LÁ, EU, VOCE, OUTROS É QUE NA REALIDADE SOMOS OS CULPADOS POR TUDO ISTO. Tira-los até que podemos, em eleições futuras , mas quem garante que não virão piores ou um monte de Tiririca.
ALFREDO para colocar até é fácil..mas tirar é um problema!!! são servidores públicos,,,,e gozam de grande regalia ou melhor de grande put.... Acredito apenas que uma revolta maciça do povo, a nível Brasil, é que poderemos ter alguma novidades...como já disse anteriormente : Nao temos liderança e entidades que realmente possam ser representativas e tentar fazer algo...o ""politicamente correto""não pode continuar a existir...e sim a necessidade do Brasil tem que ser atendida a qualquer preço!!!
não temos sindicatos, nem empresários que possam pressionar as Federações de Industrias ( FIESP ) e CIESP....pois estão a praticar politicagem barata... não adianta declarar-se a favor de impeachment...e sim ""VAMOS TIRAR ESTE GOVERNO JÁ!!!"" Uma greve geral até seria bem vinda...mas isto certamente acabaria em uma tomada de atitude do FFAA ...e muitos são contra!!! infelizmente!!
adalberto
RALFE estamos em um momento muito delicado, onde ninguém quer perder o emprego. hoje tenho encarregado de produção e gerente de produção que simplesmente estão tocando máquinas....isto é explorar???
adalberto
Eu acho que já deu de bla bla bla, tem de aver matança e muita matança.
Tem de começar a morrer alguém,se não vai ficar assim para sempre , não adianta greve,manifesto,bate boca,etc,etc...é tiro na cabeça mesmo,morrendo uns 10 a coisa começa a mudar.
JJ, aqui o Alfredo, hoje me abstenho de comentar, posso levar um tiro de bala perdida e não estou preparado para isto.
TORREES está correto!!!!compactuo com vc em 100% !!!
veja a bolsa família se gasta 28 bilhões...e temos inscritos 13,9 milhões..que não entra na lista de desemprego, ou seja temos hoje mais de 22% de desemprego!!!!!!!o limite na época de FHC era de 3,5 milhões de famílias...um programa social se mede pelos frutos e não pelo aumento de contribuintes!! esta por.....de PT faz cortesia com chapéu alheio...afundou o BNDES com empréstimos superiores ao capital social ( vai estourar logo...) fez usinas em países estrangeiros e perdou a dívida...cacete...por qual motivo não perdoa as nossas dívidas de impostos??? ou dê um prazo maior para renegociar??? e com juros abusivos!!!
ninguém tem consciência do tamanho do rombo de CEF ...BB...e outros que vão aparecer!! privatizar tem o pessoal contra, pois são vendidas a preço de banana....por outro lado TODAS SEM EXCEÇÃO deram lucro com menos de 1 ano após privatização...e a grande vantagem é que o governo não mais precisou botar a mao no bolso para cobrir deficit...pois sempre deram prejuízos!!!
tb tive problemas por ""ofender"" algumas pessoas aqui no blog, apesar de dizer a verdade!! mas continue pf!!!
abç adalberto
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por