Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

De outro lado, ao contrário do registrado em janeiro, fabricantes de vestuário e a indústria de um modo geral reduziram o ritmo de atividade.

De 24 atividades monitoradas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) para a pesquisa do nível de produção industrial no país, 13 tiveram resultado negativo, reduzindo o ritmo produtivo. Têxtil não foi uma delas. Ao contrário, a indústria de produtos têxteis foi a que mais cresceu no mês, com aumento de 3,4% sobre janeiro, que também fora bem, com alta de 7,1%. As confecções de vestuário seguraram o ritmo industrial, com queda de 2,6%, ficando próxima da média da indústria, que encerrou fevereiro com redução de 2,6%.

No confronto com fevereiro de 2015, contudo, a produção caiu bastante, mesmo com fevereiro deste ano tendo um dia útil a mais. Apenas cinco atividades expandiram o ritmo industrial no período. O predomínio foi de resultados negativos, mostra a pesquisa do IBGE. A média geral aponta para diminuição de 9,8% sobre fevereiro do ano passado. A queda em vestuário foi menor que a média (-5,9%), enquanto a de produtos têxteis foi maior, caindo 11,80%.

Segundo a pesquisa, a comparação de fevereiro de 2016 com igual mês do ano passado revela que a categoria de bens de consumo semi e não-duráveis, como roupas e tecidos, foi a que menos caiu (-2%). O resultado nessa categoria foi influenciado pelo grupo de produtos semiduráveis cuja produção recuou 10,6%, no período. “Foi pressionado, em grande parte, pela redução na produção de telefones celulares; calçados de plástico moldado; calças compridas; DVDs; calçados de couro; bermudas, jardineiras, shorts e semelhantes, de uso masculino”, destaca o IBGE.

Exibições: 376

Responder esta

Respostas a este tópico

ROMILDO, AMIGO VELHO, CANSEI.

NÃO ACREDITO NO IBGE, É TUDO FORJADO, TUDO MENTIRA. GOSTARIA DOS NOMES DAS EMPRESAS VISITADAS E DE TESTEMUNHOS DOS EMPRESARIOS, POIS ESTA TUDO PARADO, TUDO É UM CRIME QUE ESTÃO FAZENDO COM NOSSAS EMPRESAS E COM O POVO E PIPOCANDO ALGUMAS INFORMAÇÕES MENTIROSAS PRA QUE??

O GOVERNO QUE TAMPAR O SOL COM A PENEIRA E ALGUNS ESTÃO MACUMUNADOS COM ESTA MERDA TODA , PARA DEFENDER ESTA ATROCIDADE DE GOVERNO.

e a retraçao da construção civil + automobilístico??? vejo apenas que o número de desemprego está aumentando!!! não consigo entender estas pesquisas de IBGE....veja que a caixa econômica no sistema de informação de fgts, tem apenas 38 milhões cadastrados!!! a força de trabalho efetiva do Brasil é de 90 milhões aproximadamente ...temos um índice de desemprego em torno de 9% ( não atualizado )  + 13,5 milhões de bolsa família que não entra neste calculo....ou seja: significa em torno de 23,5 milh de desempregados. Com isto, teoricamente teríamos  66 milhoes de ""empregados""...mas somente temos cadastrados na caixa econômica 38 milhões!!!! não entendo!!! 

a retração com número  negativo  vem desde 3º trimestre de 2014, conforme mostra abaixo o gráfico do IBGE

   http://seriesestatisticas.ibge.gov.br/series.aspx?no=12&op=0&am...

adalberto

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço