Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

11 Livros indispensáveis de tingimento natural para sua biblioteca têxtil


 
 
Para quem aposta na tendência cada vez mais forte do produto artesanal e natural, pela causa ou pela estética, fizemos uma relação de 11 bons livros que abordam a arte do design têxtil, com conhecimentos relevantes sobre tingimento, técnicas e corantes naturais, para que você possa ter boas referências e ampliar o repertório e habilidades no desenvolvimento dessa arte.
 
 

Stitched Shibori: Technique, innovation, pattern, design

Esse livro é praticamente um guia de tingimento, com informações que todo inciante precisa ter, além de revelar uma galeria inspiradora do trabalho de Jane Callender, exibe técnicas tradicionais de Shibori para a criação de estampas, e receitas de corantes.

 

Shibori: The Inventive Art of Japanese Shaped Resist Dyeing

O livro aborda as propriedades têxteis a serem trabalhadas em conjunto com as técnicas do Shibori, dando ênfase no passo a passo do processo na modelagem para criar o design de estampas desejado. Todas essas informações são passadas contando o histórico do Shibori no campo têxtil do Japão, incluindo uma galeria fotográfica e lista de fornecedores de corante na América do Norte.

 
 

Shibori for Textiles Artists

A cultura e história das mais ricas tradições têxteis do mundo, o Shibori. Seu ressurgimento e pontencial, aplicações antigas e no mundo moderno, mostrando seu estado de arte e abordando detalhes que fazem toda a diferença para resultar em um trabalho excelente.

 
 

Simply Shibori

Como os tecidos simples podem ser tingidos e transformados em decorações deslumbrantes com o Shibori. Um tesouro de projetos atraentes que inclui uma variedade de produtos como: almofadas, capas, travesseiros, roupas e acessórios, abajures, guardanapos, entre outros.

 
 

Shibori: The art of indigo dyeing with step-by-step techniques and 25 projects to make

25 projetos para fazer, usando tecidos criados com uma variedade incrível de estampas derivadas da arte japonesa do Shibori e corante índigo. Técnicas de costura e pontos básicos para utilizar nesse tingimento.

 
 

Natural Color: Vibrant Plant Dye Projects for Your Home and Wardrobe

Cores derivadas de plantas para colorir naturalmente as roupa e têxteis. O Natural Color é um guia visual de corantes vegetais disponíveis que são extraídos de frutos, flores, árvores e ervas, para serem usados com métodos sustentáveis e técnicas artesanais de tingimento, assim como o Shibori.

 
 

The Art and Craft of Natural Dyeing: Traditional Recipes for Modern Use

Este é um manual de corantes naturais desde o início dos anos 1800. Jim Liles salvou habilidades antigas e quase em extinção e as compartilhou em um livro que inspirará, desafiará e orientará o tintureiro moderno, artistas têxteis, tecelões e designers. Dos primeiros corantes que eram de origem animal, vegetal ou mineral, utilizados com as excelentes tecnologias de tinturaria das civilizações antigas, até a chegada dos corantes sintéticos e suas reviravoltas.

 
 

Indigo: The Color that Changed the World

Neste livro você encontrará os mais belos têxteis com corante índigo, em uma variedade enorme de roupas que caracterizam o design têxtil étnico pela América, Ásia e África. São mais de 500 ilustrações.

 
 

Eco Colour: Botanical Dyes for Beautiful Textiles

A essência das plantas e a exploração dos tons magníficos que criam paletas de cores surpreendentes. O livro mostra como o uso de corantes das folhas, raízes e flores para colorir tecidos e fios pode ser uma alternativa suave e ecologicamente sustentável para os corantes sintéticos. Inspiração para iniciantes e profissionais do segmento têxtil que buscam ampliar suas habilidades usando os métodos bem sucedidos de India Flint.

 
 

Shibori Designs & Techniques

Uma fabulosa variedade de cores, padrões e texturas com a arte do Shibori. Demonstração de como usar corantes ácidos e corantes reativos para água fria, de várias formas criativas, com técnicas de shibori, pintura manual, costura, dobragem e aperto, para criar tecidos maravilhosos.

 
 

En Handbok Om Indigo

O autor se concentra em como cultivar, preparar e colorir com índigo. Ele também tem uma seção sobre artesanatos que estão associados com índigo, onde técnicas como Sashiko, Shibori e Quilting são apresentadas. Aqui é compartilhada a grande paixão pela cor antiga do índigo que tem sido usada durante séculos. Contém também receitas de corantes e projetos inspiradores, além dos mitos e histórias.

 
 

Complemente seus conhecimentos ou dê os primeiros passos em direção...

APRENDA A TÉCNICA DE TINGIMENTO TÊXTIL ARTESANAL E MILENAR JAPONESA...


 

http://divaholic.com.br/arte/11-livros-indispensaveis-de-tingimento...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 3001

Responder esta

Respostas a este tópico

Senhores, tenho interesse em adquirir o livro sobre tingimento Indigo.

Sou técnico têxtil formado pela Escola Francisco Matarazzo.

Trabalhei por vários anos na Paraguaçu Têxtil, onde iniciamos a produção do Jeans Índigo em 1981, ocasião em que fiz um breve curso na BASF, São Paulo.

Aguardo informações sobre o assunto.

José Rosa.

Livro “Índigo: Tecnologias – Processos – Tingimento – Acabamento”

24 de nov de 2011 - Neste livro você irá encontrar a história do corante índigo, natural e sintético. Tipos de equipamentos: máquina em cordas, máquina loop, máquina multicaixas. Processos prévios: algodão – características, fios anel e openend, urdição. Tingimento: parâmetros de tingimento, cálculos de tina mãe, cálculo ...

O Resgate Do Tingimento Natural E O Que Você Precisa Saber Sobre ...

6 de out de 2016 - No último dia 23, eu tive a chance de fazer um curso que namorava há tempos:tingimento com índigo natural no Atelier Etno Botânica. Eu me tornei fã de índigo há algum tempo, entendendo um pouco da sua história e do seu poder, conhecendo mais sobre a influência do índigono Japão e aprendendo ...

Livros INDIGO - TECNOLOGIAS, PROCESSOS, TINGIMENTO E ...

Livros INDIGO - TECNOLOGIAS, PROCESSOS, TINGIMENTO E ACABAMENTO - LIMA, FERNANDO ANTONIO DE ( 0005137535 ) no Buscapé. Compare preços e economize até NaN% comprando agora! Detalhes, opiniões e reviews de usuários e especialistas, fotos, vídeos e mais sobreLivros INDIGO - TECNOLOGIAS, ..



José Rosa Reis disse:

Senhores, tenho interesse em adquirir o livro sobre tingimento Indigo.

Sou técnico têxtil formado pela Escola Francisco Matarazzo.

Trabalhei por vários anos na Paraguaçu Têxtil, onde iniciamos a produção do Jeans Índigo em 1981, ocasião em que fiz um breve curso na BASF, São Paulo.

Aguardo informações sobre o assunto.

José Rosa.

seria otimo se indicassem algum desses com traduçao para o português,ou algum similar

Senhor Romildo;

Continuo aguardando com muito interesse, informações em como adquirir o livro sobre tingimento Indigo.

José Rosa.

Livros INDIGO - TECNOLOGIAS, PROCESSOS, TINGIMENTO E ...

Livros INDIGO - TECNOLOGIAS, PROCESSOS, TINGIMENTO E ACABAMENTO - LIMA, FERNANDO ANTONIO DE ( 0005137535 ) no Buscapé. Compare preços e economize até NaN% comprando agora! Detalhes, opiniões e reviews de usuários e especialistas, fotos, vídeos e mais sobreLivros INDIGO - TECNOLOGIAS, ...

Índigo : Tecnologias - Processos Tingimento - Acabamento - R$ 99,90...

Livro em bom estado de conservação e leitura . Autor: Fernanda Lima - Paulo Ferreira; Editora: Artes Gráficas; Idioma do livro: Português; Peso: 500g; Tipo de encadernação: Brochura. Perguntas e respostas. Qual informação você precisa? Custo e prazo de envio Meios de pagamento e promoções Garantia. Tem dúvidas ...

Busca: tingimento | Estante Virtual

Resultados de busca para tingimento no maior acervo do Brasil. Encontre os melhores preços delivros novos, seminovos e usados. ... Índigo : Tecnologias - Processos Tingimento - Acabamento. Fernanda Lima - Paulo Ferreira. por: R$ 99,90 1 usado. Ver livro ...

DIY Shibori Indigo Bookmark | Marcadores, Marcadores de livro e ...

15 de jun de 2015 - DIY Shibori Indigo Bookmark. Marcador De PáginaMarcadores De LivroTingimentoCapa De CadernoIdentidadeEu QueroBoas IdeiasEmbalagemCaixa. DIY Shibori IndigoDye Bookmarks | alice & lois ...

Frank Connet -- indigo dyeing | Art Inspiration | Pinterest | Tingi...

Katy Kuhn encontrou este Pin. Encontre (e salve!) seus próprios Pins no Pinterest.

Indigo Itajimi Abstract by MKStudioArtQuilts | indigo | Pinterest ...

Indigo Itajimi Abstract by MKStudioArtQuilts. ... Inscreva-se. Entrar. Pinterest • O catálogo de ideias do mundo todo. Explore Arte Geometria, Itajimi Shibori e muito mais! Tingimento · Livros infantis · Colcha · Impressão · Tecido · Pano · Estampas · Artesanatos. Indigo Itajimi Abstract by MKStudioArtQuilts. Arte Geometria ...

Indigo Natural - Inspirações em vários tons de azul - Só Queria Ter Um

3 de set de 2014 - Revista Free & Easy com umas páginas sobre tintura com índigo natural. Um jeito bem legal de começar é comprar o livro Handbook on Indigo Dyeing. ... Outra que usa bastante este tipo de tingimento e alguns tecidos tradicionais japonees, como o sashiko e os retalhos boro, é a Kapital. Outras marcas ...

ÍNDIGO - Definição e sinônimos de índigo no dicionário português

10 LIVROS EM PORTUGUÊS RELACIONADOS COM «ÍNDIGO». Descubra o uso de índigo na seguinte seleção bibliográfica. Livros relacionados com índigo e pequenos extratos deles para contextualizar o seu uso na literatura. 1. Crianças Índigo. As crianças índigo estão chegando. autor LEE CARROLL, JAN TOBER.



José Rosa Reis disse:

Senhor Romildo;

Continuo aguardando com muito interesse, informações em como adquirir o livro sobre tingimento Indigo.

José Rosa.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço